Comemora, Villa Real! Vitória vale vaga na segunda fase

Poços de Caldas x Villa Real

Com a vitória sobre o Poços de Caldas, , no campo do adversário, no sábado, dia 17, por 2 a 0, gols do lateral-esquerdo Eldinho e do meia Dane, pela pela última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o estreante Esporte Clube Villa Real terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, além da oitava melhor campanha considerando todos os grupos. Dessa forma, se classificou para as oitavas de final da competição contra o Nacional de Uberaba, dono da nona melhor campanha..

O Villa enfrenta o Nacional de Uberaba, no sábado, dia 24, às 15h30, no Estádio Uberabão, pela partida de ida das oitavas de final.

O site da Federação Mineira de Futebol já divulgou também a confirmação do jogo de volta, dia 1º de outubro, 15h, com o Villa Real recebendo o Nacional no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

De acordo com o regulamento, os quatro clubes primeiros colocados considerando as três chaves já estão garantidos nas quartas de final: Itabirito, Araxá, North e Valeriodoce.

Já as equipes América de Teófilo Otoni, Novo Esporte, Villa Real, Santarritense, Três Corações, Coimbra, Nacional de Uberaba e Mamoré disputarão as oitavas-de-final.

 Confira como ficou a classificação da primeira fase nos três grupos:

 

Chave A Segunda Divisão

 

Chave B – do Villa Real

 

Chave C Segunda Divisão

Equipes classificadas

Equipes classificadas para segunda fase do Campeonato Mineiro Segunda Divisão – arte: FMF

 

Confrontos

Confrontos da segunda fase do Campeonato Mineiro Segunda Divisão – arte: FMF

 

Texto com informações do Villa Real e da Federação Mineira de Futebol

Artes: site e Instagram da Federação Mineira de Futebol

Foto: Villa Real

Edição: Toque de Bola

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário