Festival de Atletismo na UFJF: chance para novos talentos e retomada do projeto CRIA

Professor Jorge Perrout anuncia festival em agosto e retomada do projeto CRIA em setembro na UFJF

“É o tipo de evento que acaba revelando talentos. A pessoa interessada, aquela que corre na rua, por exemplo, pode participar. Escolas, academias, todos podem se inscrever”.

É desta forma que o professor Jorge Perrout, coordenador do projeto CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), anuncia a realização, no dia 20 de agosto, entre 12h e 18h, do 4º Festival de Atletismo, programado para o complexo esportivo da UFJF.

De acordo com os organizadores, “as inscrições estão abertas e se encerram no dia 18 de agosto. O Festival de Atletismo é uma competição oficial da Federação Mineira de Atletismo em parceria com a Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. O objetivo é criar oportunidade a todos que gostam de correr de competir na pista de piso sintético, com cronometragem eletrônica para obter o registro oficial de seu tempo e participar de uma competição oficial”.

   Como adiantou ao Toque de Bola o professor Perrout, “todos podem participar: adolescentes a partir de 12 anos, adultos e masters a partir de 35 anos que gostem de corrida. Haverá provas de 100 metros até 5.000 metros”.

  A retomada do CRIA-UFJF

Um outro aspecto, segundo o profissional, é fundamental na projeção do festival de Atletismo: “Em função da pandemia, o projeto (CRIA da UFJF) ficou parado. Vamos retomar em setembro e este evento do dia 20 é uma ótima oportunidade para que possamos observar novos talentos”, anuncia Perrout, lembrando que o constante corte de verbas à instituição por parte do Governo Federal é preocupante, mas não impedirá a gradual retomada do vitorioso projeto da entidade de ensino juiz-forana.

A lista de provas disponível para o 4º Festival de Atletismo contempla: corridas rasas de 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 3.0o0m e 5.000 metros.

Também no programa estão as corridas com barreiras nas distâncias 100m e 110m e os revezamentos 4x 100m e 4x400m.

Mais informações, de acordo com os organizadores, podem ser obtidas nos seguintes contatos:

Federação Mineira de Atletismo – Whatsapp – (31) 99704-4500 – e-mail – mg@cbat.or.br

Professor Jorge Perrout – Whatsapp – (32) 99977-4390

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

Arte: Divulgação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário