Corrida da Camilo dos Santos abre inscrições e anuncia novidades na 10ª edição

Corrida Camilo dos Santos (foto de arquivo)

  As inscrições para a 10ª Corrida da Camilo dos Santos estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto, e podem ser feitas nos pontos físicos e online.  A prova está marcada para dia 18 de setembro. De acordo com a assessoria de imprensa, o evento, em sua décima edição, traze novidades e mantém a sua essência, incluindo em sua programação atividades tradicionais já aguardadas pelo público.

   De acordo com as informações divulgadas, o percurso da corrida deste ano terá 8,3 quilômetros e abrangerá um novo cenário na região da Cidade Alta. A largada, porém, permanece na BR-440, em frente ao Centro de Futebol Zico (CFZ). A caminhada, por sua vez é livre, mas tem cerca de 4 km sugeridos pela organização.

    A prova corresponde à quarta etapa do 34º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

Corrida Camilo dos Santos (foto de arquivo)

Além da corrida e da caminhada, programadas para a manhã de domingo, a agenda de sábado, dia 17 de setembro, marca o início das atividades às 8h, com o 4º Desafio Solidário Camilo dos Santos. “O evento envolve 10 equipes que se mobilizam em prol de uma causa social, podendo levar para casa um prêmio em dinheiro, cujo destino são instituições filantrópicas escolhidas por eles”, informa a assessoria.

    À tarde (15h), está prevista a tradicional corrida infantil, “outro viés da responsabilidade corporativa da transportadora. Mais da metade das inscrições disponíveis para esta prova é destinada a crianças ligadas projetos sociais”. Encerrando a programação, às 16h, é a vez da corrida dos funcionários, que reúne os colaboradores de diferentes unidades da empresa.

   Inscrições – pontos físicos

Terrabike: Rua Roberto de Barros, 200, Centro/Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho, 138, Cascatinha

Star Feet: Galeria Pio X, 56, Centro

Inscrições online: https://www.sympla.com.br/evento/10-corrida-de-rua-rodoviario-camilo-dos-santos/1643046

 

Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria

Fotos: Arquivo Camilo dos Santos/Andrea Ottoni

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário