Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: 4 entidades beneficiadas pelos alimentos

Registro da entrega das doações da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, reunindo SEL, Bahamas e dirigentes das entidades beneficiadas

Com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, e do Gerente de Marketing do Bahamas, João Paulo Rodrigues, foi promovida, no início da tarde de sexta-feira, dia 22, na SEL, a entrega dos alimentos arrecadados durante as inscrições da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2022. Ao todo, foram doados, por 174 equipes, duas toneladas de alimentos não perecíveis.

As instituições beneficiadas, indicadas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), foram o Café com Oração, a Ong Elos do Bem, a Fundação David Luiz e o Centro de Referência em Direitos Humanos. As entidades foram representadas por seus dirigentes na breve cerimônia de entrega.

O secretário de Esporte Lazer, Marcelo Matta,  observa que “para se inscrever na Copa Prefeitura Bahamas de Futebol se exige a doação de alimentos não perecíveis. Nós tivemos 174 equipes inscritas, desta maneira, uma arrecadação considerada. Esse evento é para mostrar à sociedade para quem está sendo destinado esses alimentos. As quatro instituições filantrópicas receberam os alimentos e, consequentemente, destinarão para quem mais necessita”, afirma Matta.

  Parceria consolidada

   O desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador está programado para o dia 14 de agosto, na avenida Barão do Rio Branco, a principal da cidade, e a competição prosseguirá até o início de dezembro.

O Bahamas é parceiro da Prefeitura, via Secretaria, em diversas competições, e a maioria delas foi retomada este ano. Já foram promovidas, fruto desta parceria, a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, a Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 + (soçaite acima de 60 anos) e o Festival Paradesportivo.

Está em andamento a Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports. Em setembro, entre os dias 24 e 30, um outro evento da parceria público-privada está programado: a 14ª Semana do Desafio Paralímpico

Texto: Toque de Bola

Informações: SEL, Bahamas

Fotos: Divulgação

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário