Conheça os destaques da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

Solenidade teve como palco o salão do Clube Bom Pastor

Após as grandes decisões que definiram os campeões da edição 2022 da Copa Prefeitura Bahamas    de Futsal, nos dias 25 de junho e 2 de julho, a noite de segunda-feira, 11 de julho, foi de festa.

Hora de celebrar a volta após dois anos de paralisação por conta da pandemia e premiar os destaques do   torneio, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer com patrocínio do Bahamas e Bahamas Cred e apoio de Hellmann`s, Nescau e Rexona.

Em noite de gala no salão do Clube Bom Pastor, foram entregues premiações para os artilheiros e as defesas menos vazadas da competição. Também receberam um troféu especial, oferecido pelo Panathlon Club Juiz de Fora, os times mais disciplinados da competição. A arbitragem não ficou de fora, com seus destaques também sendo homenageados.

Clique aqui e confira balanço final da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal (fonte: SEL)  

  Bahamas: “Orgulho”

João Paulo Rodrigues, Gerente de Marketing do Bahamas

O gerente de marketing do Grupo Bahamas, João Paulo Rodrigues, destacou a alegria de ver a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal de volta. “Mais uma competição realizada e encerrada com sucesso. Tivemos no Ginásio do Sport grandes finais. Deu orgulho de ir lá e ver tudo isso de volta. Para nós é   uma satisfação imensa. Espero que, daqui para a frente, tenhamos mais e mais premiações como esta    e campeonatos como este.”

  Disciplina e solidariedade

O presidente do Panathlon Club Juiz de Fora, Basileu Tavares, relembrou a importância da premiação  e celebrou a volta do evento. “A bandeira do Pantahlon é o fair play, a disciplina. Esta é a marca do  clube. A importância é que se cultive isso. O esporte é para ser participativo, mantendo a rivalidade,    mas sem briga dentro de quadra. A importância da volta da Copa Bahamas é que estava todo mundo esperançoso, passando por este momento de pandemia. Ver as quadras cheias de novo é muito   bacana, só temos a parabenizar a Prefeitura e o Bahamas pelo sucesso mais uma vez.”

Nandinho Seixas (SEL)

Já o gerente de Ações Esportivas de Participação e Rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer        da Prefeitura de Juiz de Fora, Fernando Seixas de Carvalho, lembrou do caráter solidário da Copa. “Foram quase 150 times, mais de 1500 pessoas entre atletas e comissões técnicas, num envolvimento muito grande de toda a comunidade esportiva de Juiz de Fora e região. Isso se traduziu nas doações. Foram quase duas toneladas de alimentos arrecadados e doadas a entidades assistenciais”, destacou.

 Felicidade dupla

Gustavo Micherif, presidente do Clube Bom Pastor

Anfitrião da festa de encerramento, o presidente do Clube Bom Pastor, Luiz Gustavo Micherif Rodrigues, abriu as portas do Clube para a noite de gala da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2022. O dirigente também tinha motivo especial para celebrar no encerramento da competição.

“Para nós é uma alegria dupla. Recebermos aqui esta festa de premiação dos destaques da Copa Bahamas de Futsal e celebrar um título inédito. O time feminino adulto foi campeão da categoria, algo  que premia o esforço destas meninas que se dedicam dia e noite ao esporte e seguem a tradição esportiva do Bom Pastor. É muito bom ver de volta uma competição como esta, tão importante para     Juiz de Fora e região, podendo fazer parte disso tudo.”

Premiados

A Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2022 reuniu 143 equipes. Foram disputados 249 jogos, envolvendo 2500 pessoas diretamente e recebendo mais de cinco mil espectadores entre março e julho. A rede balançou 1.472 vezes. E boa parte destes gols veio de alguns premiados na noite.

 

  ARTILHEIROS

Pré-Mirim (sub-11): Gabriel Robson de Oliveira  Silva – 13 gols – Zico 10

Mirim (sub-13): Gabriel Sabino da Silva – 11 gols – Sport Club Juiz de Fora

Infantil (sub-15): Gianluca Gonçalves Caracci – 7 gols – Sport Club Juiz de Fora

Infanto-Juvenil Masculina (sub-17): Enzo Lucca Fernandes Silva – 9 gols – Zé Irmão

Infanto-Juvenil Feminina (sub-17): Gabriela Soares Oliveira – 7 gols – Verdão

Juvenil (sub-20): Yago Alexandre Belo da Silva – 9 gols – Inter de Vilão

Adulta Masculina: James Flayner de Oliveira – 8 gols – A.E.C. São Bernardo

Adulta Feminina: Stephany Pinto da Silva – 11 gols – A.E.C. São Bernardo

(Clique sobre a imagem que deseja ampliar)

 

DEFESAS MENOS VAZADAS

Pré-Mirim: A.E.C. São Bernardo

Mirim: Sport Club Juiz de Fora

Infantil: A.E.C. São Bernardo

Infanto-Juvenil Masculina: Uberabinha

Infanto-Juvenil Feminina: Matias Barbosa

Juvenil: Rio Pomba

Adulta Masculina: Goianá

Adulta Feminina: Clube Bom Pastor

(Clique sobre a imagem que deseja ampliar)

TAÇA DISCIPLINA

Pré-Mirim: Escola Flamengo JF

Mirim: Zico 10

Infantil: Esporte Clube Correas

Infanto-Juvenil Masculina: River Plate S.A.

Infanto-Juvenil Feminina: Matias Barbosa

Juvenil: Rio Pomba

Adulta Masculina: Varese

Adulta Feminina: Sport Club Juiz de Fora

(Clique sobre a imagem que deseja ampliar)

DESTAQUES DA ARBITRAGEM

Adilson Mattos (presidente da Liga Juizforana de Futsal), os três árbitros premiados Joelson Pinto, Diego Santos e Leandro Andrade e o Joelson Pinto e Fernando Seixas de Carvalho (dirigente da Secretaria de Esporte e Lazer)

Joelson Pinto

Leandro Andrade

Diego Santos

 

Texto: Misto Quente Comunicação

Informações: Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

Fotos: Bahamas

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário