Veja como o Sport (parceria com o Barra Mansa) começou no Estadual do Rio

As equipes sub-15 e sub-17 do Sport Club Juiz de Fora, que atuarão Campeonato Carioca Série A 2 em parceria com o Barra Mansa Futebol Clube, estrearam na tarde deste sábado, dia 18. No total, 23 equipes participam da competição. O Sport/Barra Mansa está no grupo A.

Sub-15 vence

No Estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias, o time sub-15 superou o Tigres do Brasil por 3 a 0, dois gols de Miquéias e um de João Pedro. Confira, abaixo, a foto e a escalação dos meninos do sub-15.

 Sub-17 perde

Já a formação sub-17 perdeu para o mesmo clube (Tigres) por 3 a 1. Wendel assinalou o gol da equipe formada na parceria. Confira, abaixo, a escalação e a foto da equipe sub-17.

 Atletas e comissão técnica são do Sport

De acordo com a Comissão Técnica do clube alviverde, “todos os atletas são do Sport, os treinos acontecem no Sport e na UFJF que também tem uma parceria com o Sport. O Barra Mansa entrou na parceria com a disponibilização da vaga para a competição, todo o restante é de responsabilidade do Sport”.

O preparador de goleiros do Sport, Marco Aurélio Sobreira, revela que toda a Comissão Técnica é do clube juiz-forano, formada, além dele, por:  treinador sub 15 Ramon Rodrigues, treinador sub 17 Rodrigo Santos, auxiliar técnico sub 15 Maurício e sub 17 Wesley Tanque, preparador físico Rodrigo Mancini e analista de desempenho Will Clodsmidt.

De acordo com Marco Aurélio, “o primeiro jogo foi às 13h da categoria sub 17, que iniciou o primeiro tempo perdendo de 1 a 0, em seguida tivemos um jogador expulso, empatamos o jogo com um a menos, mas no final tomamos dois gols e fomos derrotados por 3 a 1. Já o sub 15 jogou às 15h e teve controle do jogo o tempo todo, não sofreu grandes perigos, fez 2 a 0 no primeiro tempo e na segunda etapa marcou o terceiro e fechou o placar”.

   Jogos em JF?

Os próximos compromissos, de acordo com o site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, estão marcados para o sábado, 25 de junho. Em Barra Mansa, estádio Leão do Sul, as partidas serão às 13h e 15h diante do Bonsucesso.

Ainda não há confirmação se alguns jogos pela competição poderão ser disputados em Juiz de Fora, como pretende a diretoria do clube da avenida Rio Branco. Na tabela publicada pela Fferj, todas as partidas com mando do Barra Mansa estão programadas para a cidade fluminense.

Texto: Toque de Bola, com informações da Comissão Técnica do Sport

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário