Uberabinha confiante para primeiros jogos em casa pelo Campeonato Mineiro

Lance da estreia do Uberabinha no Mineiro de base

Novamente o único representante juiz-forano na competição, a Associação Esportiva Uberabinha disputa neste sábado, dia 25, pela manhã. no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, os primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de futebol de base, categorias sub-15 e sub-17.

A direção da equipe local convoca o torcedor a levar um quilo de alimento não perecível e prestigiar a equipe no Estádio Mário Helênio.

Às 9h, o confronto Uberabinha x Araguari Atlético Clube vai colocar frente a frente os meninos do sub-15. Em seguida, às 11h, o embate será da categoria sub-17.

Na estreia, há duas semanas, os times juiz-foranos foram derrotados para o Formiga Esporte Clube, no Estádio Juca Pedro, em Formiga: 4 a 0 na categoria sub-15 e 1 a 0 na sub-17.

  Clique aqui e veja as equipes que disputam e o regulamento da competição

O treinador e dirigente da equipe, Sérgio Eduardo, o Dudu, contou ao Toque de Bola o que espera desta nova rodada dupla, pela segunda rodada da competição mineira.

  Antes de o Estadual começar, conversamos com o treinador Dudu. Ouça no Spotify do Toque de Bola. Só clicar aqui

Sobre as partidas diante do Araguari, Dudu observa:

Uberabinha sub-15

“Estamos encarando esse jogo como muito importante para nossa reabilitação da competição. Perdemos na estreia, então  entendemos que esse jogo em Juiz de Fora é de suma importância para os 3 pontos. A expectativa é conseguirmos os nossos objetivos que é ganhar os dois jogos sabendo da dificuldade, tendo em vista que o Araguari pontuou na primeira rodada jogando em casa, começou com o pé direito. Temos a responsabilidade e a expectativa de um bom jogo. Conseguir atingir o objetivo, fazer os gols que não fizemos na estreia, neutralizar os pontos fortes do adversário. Nós temos algum conhecimento do adversário, a gente viu alguns lances, o adversário deles na primeira rodada passou alguns pontos para a gente, e trabalhamos em cima essa semana das carências e dos pontos fortes do adversário.

Uberabinha sub-17

É um time muito forte fisicamente no sub-17, time muito bom no sub-15 só que é um time que está em reformulação, tendo em vista que o próprio treinador da equipe do Araguari disse que eles ainda estão em captação de novos atletas. Nós aqui em Juiz de Fora não captamos novos atletas para a segunda rodada, vamos com a mesma equipe do primeiro jogo, mesma coisa o treinador do sub-15, que vai com a mesma equipe para o jogo. Entendemos que o trabalho e a evolução do trabalho podemos conseguir os objetivos. Os três pontos tanto no sub-15 quanto no sub-17 são de suma importância para sonhar com a classificação ao hexagonal final”.

 

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Divulgação Associação Esportiva Uberabinha

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário