Com emoção! Tupi supera Sport e vence Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 +

 Foi emocionante desde o início, quando as equipes entrando em campo, ao som dos hinos dos centenários Tupi Futebol Clube e Sport Club Juiz de Fora.

  Clique aqui e veja como foi a entrada das equipes e da arbitragem em campo.

Com a vantagem do empate pela melhor campanha, o time alvinegro coroou o bom desempenho mostrado ao longo da competição com um triunfo por 3 a 0, decidindo, na tarde de sábado, dia 11 de junho, no Clube do Papo, em Juiz de Fora, a Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 + (futebol soçaite para atletas acima de 60 anos),

A competição foi organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora com apoio do Bahamas e Bahamas Card e apoio de Mãe Terra, Rexona, Hellmann`s, Powerade, Omo Sports e Reign.

  Os relacionados

O Tupi relacionou:

Presidente do Sport, Dudinha, e atleta do Tupi, Paulo Carnot, foram os primeiros a entrar em campo antes de suas equipes, ao som dos hinos dos clubes centenários

1 – Armando
2 – Paulo Magela
3 – Júlio Maravilha
4 – Geraldinho
5 – Carlinhos
8 – Gomes
10 – Quinha
11 – Ronaldinho
15 – Jacaré
16 – André
17 – Flávio
18 – Baega
20 – Manuel

 

 

Pelo Sport, foram relacionados:

1 André
2 José Antônio
3 Jânio
4 Etinho
5 Dudinha
6 Ceará
7 Edimilson
8 Celso 2
9 Tadeu
10 Renato
13 Napoleão
15 Marcus

A arbitragem foi de Fábio Pereira e Myller Salomão. A anotadora foi Tami Naiara.

Os gols do jogo

Tupi 1 a 0. Na etapa inicial, Jacaré, de calcanhar, abriu o placar depois de um chute de Gomes, da intermediá. ria.

Tupi 2 a 0. Na etapa complementar, Quinha ampliou, completando com oportunismo jogada bem trabalhada de Carlinhos.

Tupi 3 a 0. Já nos instantes finais, Ronaldinho aproveitou passe da esquerda, de Quinha, e concluiu sem chance para o goleiro André, que mesmo com a derrota foi um dos destaques em campo.

  Troféu e medalhas

Marcelo Matta (SEL), Ronaldinho e Igor Max (Marketing Bahamas)

Na entrega de troféus e medalhas, participaram o Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, o representante do Marketing do Bahamas, Igor Max, o associado do Panathlon Club Juiz de Fora, Luiz Henrique Batista de Oliveira, e o presidente do Clube do Papo (anfitrião de todas as partidas), Ângelo Barbeitos.

  Clique aqui e veja instantes finais da partida, premiação em campo e entrevistas no Instagram toquedebolajf

Ronaldinho recebeu o troféu em nome do Tupi e destacou: “Apesar da vantagem (do empate), não jogamos em cima da vantagem. Time tem uma base forte, um Tupi forte, isso enaltece todo mundo, muito gratificante participar do torneio, e finalizando com um golzinho para não deixar passar em branco.”

 

 

André, goleiro do Sport, recebeu o troféu em nome dos companheiros: “Felicidade de participar (da Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 +) é grande, chegar aos 60 anos e estar jogando com uma turma boa. O resultado é consequência do jogo. Time do Tupi é mais técnico, nosso é mais pegado. Parabéns ao Tupi, mas no ano que vem nós estaremos de volta”, afirmou.

Igor Max, do Marketing do Bahamas, vibrou com a decisão: “A gente, que é mais novo, fica feliz de ver essa turma com mais de 60 anos correndo, participando de uma competição que é tão importante para a cidade. O Bahamas está sempre com a comunidade, apoiando estes eventos. Não só este como vários outros, como a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada uma das maiores do Brasil no gênero, que vem aí no segundo semestre”,  declarou.

A cerimônia de premiação às equipes e aos destaques individuais da competição, para convidados, está programada para a noite do dia 21 de junho, no Clube do Papo.

Texto: Ivan Elias – Misto Quente Comunicação

Vídeos do Instagram: Wallace Mattos e Mônica Valentim (Misto Quente Comunicação)

Fotos: Mário Polidoro

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 3 comentários

  1. Luiz Henrique

    Parabéns para todos os envolvidos na realização do evento que valoriza a “mulecada” que não cansa de jogar bola, e para o Toque de Bola, sempre divulgando os eventos esportivos da cidade e região. Seria muito interessante ampliar o número de equipes nesse Campeonato já a partir do próximo.ano.

  2. Francisco Carlos de Oliveira

    Belo trabalho

  3. José Ivan de oliveira

    Excelente torneio FUT 7 60+, o Clube do Papo sentiu honrado em colaborar cedendo suas dependências para todo o torneio. Estamos a disposição da Prefeitura/Bahamas, para eventos desta natureza.
    José Ivan, Diretor de Esportes do Clube do Papo.

Deixe seu comentário