40º Enduro da Independência: cinco dias de prova em edição histórica

Em Live apresentada no canal oficial do Enduro da Independência no Youtube, o coordenador da competição, Lúcio Pinto Ribeiro, revelou todos os mistérios em torno da edição imperdível de 40 anos do mais tradicional Enduro de regularidade do Brasil.
Uma das grandes novidades da edição de 40 anos é o tempo da prova. Tradicionalmente, o enduro é disputado sempre em quatro dias e este ano a competição tem largada para 06 de setembro, em Socorro (SP), com término agendado para o dia 10, na cidade de São Lourenço nas Minas Gerais.
Ou seja, serão cinco dias de competição em que os pilotos irão percorrer as mais belas paisagens do Circuito das Águas entra a imponente Serra da Mantiqueira, passando por trilhas que cortam os estados de São Paulo e Minas.

Enduro da Independência: cinco dias de prova na histórica 40ª edição

Decifrando o Enduro da Independência 2022: Edição Imperdível 40 anos
Data: de 6 a 10 de setembro de 2022
5 e 6 de setembro – Concentração e largada: Socorro/SP – destino Itajubá
7 de setembro: Largada em Itajubá (MG) – destino Lambari (MG)
8 de setembro: Largada Lambari (MG) – destino Caxambu (MG)
9 de setembro – Largada Caxambu-MG Chegada em São Lourenço (MG)
10 de setembro: Largada, chegada e Premiação em São Lourenço (MG)

Curiosidade
A edição de 40 anos do Enduro da Independência foi intitulada “Edição Imperdível” porque integra um momento histórico do Brasil. Em 2022, o país comemora 200 Anos da Independência do Brasil (1822), 100 Anos da Semana de Arte Moderna (1922), 90 anos da Revolução Constitucionalista (1932), entre outros fatos históricos do nosso país.

O Enduro da Independência conta com apoio e patrocínio da ASW Racing, BMP Special Parts, Prefeitura Municipal de Socorro-SP, Prefeitura Municipal de Itajubá-MG, Prefeitura Municipal de Lambari-MG, Prefeitura Municipal de Caxambu-MG e Prefeitura Municipal São Lourenço-MG.

Texto: Misto Quente Comunicação

Arte: Enduro da Independência

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário