Raphael Toledo é a novidade! Veja jogadores anunciados pelo Tupi para o Módulo 2

Confira a relação atualizada de jogadores anunciados pelo Tupi, nas redes sociais, para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro

(texto atualizado às 10h30 do dia 03 de maio 2022).

As informações sobre a trajetória de cada atleta foram divulgadas pela assessoria do clube.

Sandro Hiroshi (anunciado em 14/3)

“O experiente meia Hiroshi é o primeiro reforço do Galo para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O atleta, de 36 anos, vestiu a camisa Carijó em 2016 e marcou 10 gols em 31 jogos, sendo um dos principais destaques da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a passagem pelo Galo, o meia, revelado pelo Friburguense-RJ, atuou por Vila Nova-GO, Botafogo-PB, XV de Piracicaba-SP, Volta Redonda-RJ, entre outros.”

 

 

 

 

Rafinha Borges (anunciado em 14/3 )

“Com extensa passagem sobretudo pelo futebol do interior de São Paulo, Rafael Borges, também conhecido como Rafinha, é mais um reforço do Galo. O volante de 29 anos atuou no Tupi no Módulo II de 2020, sendo titular da equipe. Após esta passagem, o atleta defendeu o Operário de Várzea Grande (MT), e o Atlético Clipper (AM), seu último clube.”

 

 

 

 

Sávio (anunciado em 14/3)

“O atacante Sávio, de 26 anos, está de volta ao Galo Carijó!  Natural de Juiz de Fora, o atleta surgiu para o futebol no próprio Tupi em 2016, após uma avaliação, e se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, voltando a vestir a camisa Carijó em 2021.

Jogando pelo Manaus, conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. Veloz e habilidoso, Sávio volta ao Galo para reforçar ainda mais o setor ofensivo da equipe!”

 

 

 

Gabriel Cassimiro (anunciado em 14/3 )

“O lateral direito Gabriel Cassimiro é o novo reforço do Tupi. O atleta de 28 anos e 1,87m de altura, se caracteriza pela força e velocidade.

Atuou com destaque no Sampaio Corrêa/MA, Remo/PA e Boavista/RJ, onde foi vice-campeão da Taça Guanabara em 2020 e no Ferroviário (CE), onde disputou a Série C do Brasileirão no mesmo ano.”

 

 

 

 

Felipe Pelles (anunciado em 17/3)

“Nascido em Goiânia/GO, e tendo feito toda a base no Vila Nova-GO, o volante Felipe Pelles é o novo reforço do Galo. Aos 30 anos, o atleta se caracteriza pela experiência e forte marcação, e chega para fortalecer ainda mais o elenco Carijó.”

 

 

 

 

 

Lucas Abreu (anunciado em 17/3)

“O meia ofensivo Lucas Abreu, revelado nas categorias de base do Flamengo-RJ, é mais um reforço Carijó. O jovem de 23 anos fez parte do elenco Rubro-Negro campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Em seguida, o atleta teve uma passagem pelo futebol português, retornando ao Brasil em 2020.”

 

 

 

 

 

Muller Fernandes (anunciado em 17/3)

“Natural de Recife/PE, o atacante Muller Fernandes, de 33 anos é o novo reforço Carijó.

Centroavante nato e artilheiro, Muller fez sucesso em várias equipes, e recentemente brilhou com a camisa do Salgueiro/PE, onde foi campeão pernambucano em 2020, de maneira inédita, e principal artilheiro da equipe.

Na decisão histórica diante do Santa Cruz, Muller cobrou o pênalti decisivo que deu o título ao @salgueiroacpe.”

 

 

 

Romarinho (anunciado em 20/3)

“Romário Santos da Silva,  mais conhecido como Romarinho, chega para reforçar o Galo Carijó. O lateral-esquerdo, de 30 anos, tem passagens por diversas equipes, principalmente do Rio de Janeiro, com destaque para o Boavista, onde brilhou em diversas oportunidades.”

 

 

 

 

 

Jeffinho (anunciado em 20/3)

“Galo Carijó ganha mais um reforço para a lateral direita, trata-se de Jeffinho, de 26 anos, vice-campeão mineiro do Módulo II em 2019, pelo Uberlândia, que tinha Ademir Fonseca como treinador. O atleta foi um dos destaques no acesso do Uberlândia para a elite do mineiro. Versátil, além da lateral, Jeffinho também pode atuar como meia direita”.

 

 

 

 

Pedro Vitor (anunciado dia 23/03)

“Pedro Vitor tem 22 anos e 1,90 de altura. O atleta é bicampeão da Copa Federação Maranhense de futebol, pelo Maranhão e pelo TumTum Esporte Clube.”

 

 

 

 

Matheus Cabral (anunciado dia 24/03)

“O goleiro Matheus Cabral, de 23 anos e 1,87 de altura, é mais um reforço. Matheus foi revelado pelo carioca Botafogo, com passagem pelo sub-20 e sub-23 do Ceará. Seu último foi a Chapecoense.”

 

 

 

 

 

Adriano Alves (anunciado 26/03)

“O xerife Adriano Alves é mais um reforço Carijó! O experiente zagueiro tem uma carreira consolidada com passagens por importantes equipes como Atlético-GO, Náutico, Coritiba, Bahia, Al Raed, da Arábia Saudita, Ferencváros, da Hungria, Oeste, América de Natal, onde foi campeão Potiguar em 2019, e por último, no Treze da Paraíba. O defensor de 1,85m chega para trazer qualidade e experiência para a defesa do Galo!!!”

 

 

 

Fabrício Marabá (anunciado 26/03)

“O meia-atacante Fabrício Marabá é o novo reforço Carijó! Marabá tem 32 anos e desde 2015 atuava no futebol tailandês, onde fez uma carreira de sucesso conquistando vários títulos. Seja bem-vindo e vamos pra cima!!!

 

 

 

 


Wellyson (anunciado 29/03)

O zagueiro Wellyson, de 28 anos e 1,88m de altura,  é revelado pelo Guarani de Campinas, carrega na bagagem os títulos de campeão mineiro do Módulo 2, atuando no Patrocinense e também o de campeão da Super Copa da Albânia pelo KF Tirana. O atleta, que tem como principal característica a força física, chega do Manauara, após disputar o Campeonato Amazonense.”

 

 

 

Kassinho (anunciado 30/03)

“O atacante juiz-forano Kassinho está de volta ao Tupi. Criado na base do Sport Club Juiz de Fora, ele despontou no América-MG, sendo inclusive convocado pela Seleção Brasileira sub-17 quando tinha 15 anos. Posteriormente, o atleta ainda passou por Bahia e Coritiba, até chegar ao Carijó em 2020. Na última temporada, foi um dos principais destaques do Manchester na disputa da Segundona Mineira. O jogador, de 21 anos, tem na velocidade e na boa técnica suas principais virtudes.”

 

 

 

Davyd Sena Françoso (anunciado em 13/4)
Posição: goleiro
Nascimento: 23/01/2000
Altura: 1,86m
Naturalidade: São João Del Rei- MG

 

 

Lucas Henrique dos Anjos Miranda (anunciado em 13/4)
Posição: lateral direito
Nascimento: 03/11/1998
Altura: 1,77m
Naturalidade: Santarém- PA

 

 

Arthur Andrade Godinho / Minota (anunciado em 13/4)
Posição: zagueiro
Nascimento: 07/01/1998
Altura: 1,86m
Naturalidade: Rio de Janeiro

 

 

 

Edwarges Bento Ferreira Júnior (anunciado em 13/4)
Posição: lateral esquerdo
Nacimento: 07/03/1999
Alura: 1,78m
Naturalidade: Belo Horizonte

 

 

 

Thiago Matheus Costa da Silva (anunciado em 13/4)
Posição: lateral esquerdo
Nascimento: 16/08/2001
Altura: 1,83m
Naturalidade: Juiz de Fora- MG

 

 

Emerson Felipe Alves Peixoto de Almeida (anunciado em 13/4)
Posição: zagueiro
Nascimento: 01/04/1996
Altura: 1,90m
Naturalidade: Barbacena- MG

 

 

 

Juan Evangelista de Souza (anunciado em 13/4)
Posição: zagueiro
Nascimento: 24/10/2001
Altura: 1,91
Naturalidade: Rio de Janeiro

 

 

 

Daniel Cicarelli de Morais (anunciado em 13/04)
Posição: Volante/ meia
Nascimento: 26/12/1997
Altura: 1,74m
Naturalidade: Cornélio Procópio- PR

 

 

 

Willy dos Santos (anunciado em 13/04)
Posição: Meia/Atacante
Nascimento: 29/07/2000
Altura: 1,72m
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ

 

 

 

 

Caio Luiz Talha Lima (anunciado em 13/04)
Posição: atacante
Nascimento: 29/02/2004
Altura: 1,82m
Naturalidade: Juiz de Fora- MG

 

 

 

 

João Lucas (anunciado em 22/04) “O goleiro João Lucas é o novo reforço Carijó!!! João Lucas tem 28 anos e é natural de Campinas (SP). O goleiro é cria da base do Botafogo (SP). Ao longo de sua carreira passou por Água Santa, Portuguesa Santista e vestiu a camisa Carijó em 2020. Seu último clube foi o Joinville (SC), onde foi titular durante todo o Campeonato Catarinense dessa temporada! No currículo, tem o título de campeão brasileiro da Série D em 2015, pelo Botafogo.

 

 

Raphael Toledo (anunciado em 02/05) “O meia juiz-forano Raphael Toledo está de volta ao Galo e é o novo reforço do clube visando o acesso à elite do futebol mineiro. Nascido e formado em Juiz de Fora, Toledo tem um histórico Carijó desde o berço, pelo fato de ser filho de Júlio Maravilha e neto de Moacyr Toledo, dois grandes ídolos da história do Tupi.
O atleta vestiu a camisa Carijó em 2007 e 2008, aos 18 anos, e posteriormente em 2013 e 2014. Após deixar o Galo, construiu uma carreira sólida no futebol paulista, atuando em clubes como: Batatais, São Caetano, Água Santa, Bragantino, Santo André, Portuguesa entre outros, além de passagens importante no Estoril (POR). Toledo foi campeão Paulista da Série A2 em 2019 e da Copa Paulista em 2020.”

Leia também no Toque de Bola (só clicar no link):

Tupi anuncia Ademir Fonseca, apresenta Cloves e pode jogar fora de JF em maio!

Ademir receita “planejar bem e errar o menos possível” 

Clássico Tupi x Tupynambás é programado para segunda rodada do Módulo 2

Texto com informações e fotos: divulgação Tupi

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).