Jogos Intercolegiais: inscrições abertas. Veja como participar e o regulamento

Jogos Intercolegiais Juiz de Fora 2020 logo

Estão abertas as inscrições para as instituições do Ensino Médio e Fundamental das escolas municipais, estaduais, federais e privadas de Juiz de Fora participarem dos 28º Jogos Intercolegiais Edição 2022, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sendo retomados após dois anos sem competições devido à pandemia.

O desfile de abertura será realizado em 3 de junho, no Sport Club Juiz de Fora. A concentração das equipes será às 14h, e o desfile de abertura às 15h. Natação e judô serão as primeiras modalidades da competição.

   Clique aqui e confira o “passo a passo da inscrição” neste arquivo disponibilizado pela SEL

A inscrição geral é feita pelo diretor da instituição, ou pelo responsável designado pela direção escolar. Após essa inscrição geral, as escolas estão aptas a realizarem as inscrições por modalidade no momento em que cada uma for disponibilizada.

 Clique aqui e confira o regulamento da competição (também disponibilizado pela SEL)

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, destaca: “Os Jogos Intercolegiais são extremamente importantes para o calendário da cidade e oferecem aos alunos das escolas um primeiro contato com competições esportivas”.

Ao todo, serão 11 modalidades, sendo elas coletivas, individuais e paradesportivas. As categorias estão divididas em dois módulos: o Módulo I infantil, corresponde aos nascidos em 2008, 2009 e 2010; e o Módulo II juvenil, que diz respeito aos nascidos em 2005, 2006 e 2007.

Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora são um evento integrante do calendário esportivo estudantil da cidade. Os Jogos têm por finalidade incentivar a participação em atividades esportivas das instituições de Ensino do Município da cidade, e promover a integração da juventude estudantil em torno do esporte.

Texto, arte de divulgação e informações da competição: SEL

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário