Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 + confirma forma de disputa e jogo de abertura

Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 + edição 2022: registro do Congresso Técnico

Em Congresso Técnico promovido na noite de segunda-feira, dia 9 de maio, com os representantes das equipes, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Juiz de Fora, ficaram definidos o número de equipes, a forma de disputa e o jogo de abertura da Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 +, que reúne equipes com jogadores acima de 60 anos, organizada pela SEL com apoio do Bahamas.

Estão confirmadas seis equipes: Sport Club Acadêmicos, Associação Desportiva Polícia Militar (ADPM), Cascatinha Country Club, Clube do Papo, Sport Club Juiz de Fora e Tupi Futebol Clube.

A Copa tem início programado para o dia 17 de maio, terça-feira, às 19h, no Clube do Papo. O jogo de abertura da competição será entre ADPM e Acadêmicos do Bairu.

De acordo com o professor Rogério Sampaio, da SEL, “ficou definido também, em votação no congresso técnico, que o goleiro a ser inscrito na equipe poderá ter nascido em 1964 ou antes. Sairá uma Nota Oficial da coordenação”, revela.

Já o sistema de disputa está igualmente confirmado após o Congresso Técnico. Será o de dupla eliminatória, ou seja, a equipe que sofrer duas derrotas estará automaticamente eliminada. “Campeão de chave e campeão da repescagem farão a final, com vantagem para o campeão de chave”, informa Sampaio.

O evento tem o apoio do Bahamas, assim como a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, já em andamento, e uma série de competições programadas para a temporada 2022, com coordenação da SEL.

Texto: Toque de Bola

Foto: Divulgação SEL

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário