Clash Royale da Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports aponta campeão

Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Clash Royale Mobile da Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports terminou na quinta-feira, 26, com uma final entre Yago Daibert e Jean Philippe da Silveira. Foi a segunda modalidade da competição desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para a promoção do esporte eletrônico na cidade. O Clash Royale, um jogo de estratégia, tem como objetivo administrar uma vila, integrar um clã e obter o máximo de troféus, destruindo as torres dos adversários.

Yago Daibert

Com nove dias de duração, o campeonato teve dez participantes e contou com 12 partidas disputadas individualmente, no formato de eliminatória simples, no sistema “melhor de três”. Na final entre Yago e Jean, o Yago levou a melhor e foi o campeão. “Foi muito bacana ter participado e ter ganhado um torneio da minha cidade”, destacou Yago.

Os três melhores colocados serão premiados com medalhas e premiações extras, com produtos voltados ao público “Gamer”, como “gifts cards”, acessórios, periféricos e brindes promocionais.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, “a Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports é uma vanguarda em Juiz de Fora, uma vez que o e-Sports tem se popularizado muito e a nossa cidade está na frente. E temos que aproveitar essas modalidades para oportunizar a prática do esporte, já que o esporte eletrônico é uma competição reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.”

Clique aqui e confira BOLETIM 06_Clash Royale-Tabela-22

A Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports é um evento que busca incentivar a prática desportiva eletrônica em Juiz de Fora e região, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais possibilitados pelo esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e a cultura da paz.

Além do Clash Royale, outras modalidades on-line também serão sendo oferecidas, como Xadrez, 8 Ball Pool (Sinuca), FIFA 21 para X-Box One e League of Legends. As datas de inscrição de cada modalidade serão divulgadas em etapas, no instagram da SEL.

As inscrições para League of Legends, vão começar na sexta-feira, dia 3 de junho, e os interessados podem acessar o link do passo a passo para a inscrição no torneio. O objetivo desse jogo é destruir o Nexus do adversário – o edifício no centro de sua base – após contornar uma série de estruturas defensivas conhecidas como torres.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Secom (Secretaria de Comunicação) PJF

Foto: Divulgação

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário