Bocha: Francis Cipriani, da Casa D`Italia JF, conquista título mineiro individual

 

Francis Cipriani com a taça conquistada

O atleta da Bocha Casa D’Italia JF, Francis Cipriani, se sagrou campeão mineiro individual no domingo, dia 15 de maio,  em São João del-Rei, em competição disputada no América desde a sexta-feira, dia 13, reunindo 24 jogadores.

Na final, Francis derrotou Carlos Júnior (Juninho), da equipe Estrelas de Minas, também de Juiz de Fora, pelo placar de 12 a 10. A decisão foi bem equilibrada, tanto que o jogo seguiu empatado a partir da metade até a reta final da partida.

Nilo Brighenti, do América RF, de São João Del Rei, ficou em terceiro lugar, seguido por Philippe Mairinque, quarto, também do clube são-joanense. Ainda disputaram a competição jogadores das equipe do Bola Show (Juiz de Fora), Palmeiras e Amigos da Bocha (ambos de Belo Horizonte).

Além de Francis, outros cinco atletas da Casa D’Italia disputaram o torneio: Christian Cipriani, Everaldo Medeiros, Francisco Farinelli (Chico), Marcelo Corrêa (Marcelinho) e Marcelo Faria. Também fazem parte da equipe os jogadores Wellington Souza (Letinho), Adilson Júnior (Juninho), José Eugênio, Leandro Dias, Edimar Vaccarini e Eduardo Vaccarini.

Carlos Júnior (Juninho) e Francis Cipriani, finalistas do Campeonato Mineiro Individual 2022 de Bocha

O Campeonato Mineiro Individual foi a primeira competição oficial da Liga Mineira de Bocha em 2022. Lembrando que ainda este ano, a Bocha Casa D’Italia JF já havia disputado a Taça Brasil de Clubes (realizada no ABC Paulista), o Torneio Domingos Sávio Brighenti Cipriani e a Taça Inconfidência Mineira (ambos realizados em São João Del Rei) e dois torneios festivos no Bola Show em Juiz de Fora. Na ocasião, a equipe ficou com o primeiro lugar no Torneio Domingos Sávio Brighenti Cipriani e também em uma das competições locais.

Em âmbito estadual, ainda está programada no calendário da Liga Mineira de Bocha para este ano, o Campeonato Mineiro de Duplas, o de Trios e o de Equipes. A próxima disputa será a competição de duplas, inicialmente agendada para o final de julho, em local a ser definido.

Francis Cipriani conquistou o título individual de forma invicta, vencendo os seis jogos que disputou. Para ele, a conquista é fruto de muito empenho e dedicação na bocha, além da relação da família com o esporte. Apesar de ser jogador da Casa D’Italia, Francis mora em São João Del Rei e joga bocha desde criança, assim como seu irmão Christian e ambos são filhos do Domingos Sávio, ilustre jogador da cidade são-joanense. O atual campeão individual já defendeu outras equipes no estado, onde se destacou em todas elas e conquistou outros títulos importantes.

Nilo Brighenti, da equipe do América, de São João Del Rei, recebendo o troféu de 3° colocado das mãos da Elisa Cipriani, representando a Perfumaria São Sebastião, patrocinadora do time são-joanense.

Para a Casa D’Italia, a conquista tem a sua relevância. Estimula os demais atletas da equipe e mantém a sequência de títulos estaduais (o time é o atual campeão mineiro de equipes, título alcançado em novembro de 2021).

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário