Treinador do Tupi elogia torcedores e atribui derrota em teste à diferença na parte física

Tupi (de azul) em teste de 3 tempos de 30 minutos cada contra o Olaria

Um treino no final da manhã de quarta-feira (11h) é destaque na programação semanal do Tupi, na reta final de preparação para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A atividade está programada para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, palco (e no mesmo horário) do clássico contra o Tupynambás, marcado para domingo, dia 1º de maio, pela segunda rodada da competição – na quarta-feira, dia 27, a estreia será longe de casa, diante do Ipatinga.

A derrota por 2 a 1 para o Olaria no sábado, dia 16, com portões abertos no tradicional alçapão de Santa Terezinha, em três tempos de 30 minutos cada, foi encarada com naturalidade pelo treinador Ademir Fonseca: “Não adianta a gente fazer amistosos contra time amador”, observou, revelando que está “querendo repetir esse jogo na próxima semana, porque gostei muito”, como declarou ao site oficial do Tupi.

Caso se confirme, o novo teste, com adversário (que pode até ser de novo o Olaria) e local ainda indefinidos, deve ser programado para quinta-feira Há uma brecha na agenda semanal em função desta possibilidade.

  Quem jogou

A formação inicial alvinegra contou com Matheus Cabral; Gabriel Cassimiro, Wellysson, Adriano Alves e Romarinho; Jeffinho, Hiroshi, Lucas Abreu e Fabrício Marabá: Sávio e Muller Fernandes. Durante a atividade, entraram ainda Rafinha Borges, Dayvid (goleiro), Willy, Daniel Cicarelli, Pedro Vítor, Felipe Pelles, Emerson, Juan e Diego (goleiro). A equipe carioca marcou os seus gols logo na primeira parte, com Wallace e Silvano. Os anfitriões descontaram em tento de Muller Fernandes.

Torcedores do Tupi na arquibancada do alçapão alvinegro no jogo-treino contra o Olaria

“A diferença ficou na parte física. Acabou sendo gritante já que o adversário vem de um tempo de trabalho muito maior que o nosso”, definiu o técnico. “Nós temos duas semanas e meia de trabalho, o adversário vem desde janeiro trabalhando, a parte física prevaleceu bastante no jogo”.

  Torcedor elogiado

Se o rendimento de sua equipe ficou comprometido pelo condicionamento físico, o fôlego do torcedor presente ao estádio Salles Oliveira na tarde de sábado mereceu elogios do comandante. “Apesar dos nossos erros, a equipe teve poder de reação, lutou bastante, foi uma equipe muito aguerrida. Aproveito para agradecer a presença do torcedor. Ficou do nosso lado, apoiou o tempo todo e espero que seja dessa forma durante o campeonato”.

 

Confira a programação da semana pré-estreia do Tupi no Módulo 2

18.04.22 | SEGUNDA-FEIRA
09:30 – Academia
Musculação
15:30 – Salles Oliveira
Treinamento

19.04.22 | TERÇA-FEIRA
09:00 – Salles Oliveira
Treinamento
15:30 – Salles Oliveira
Treinamento

20.04.22 | QUARTA-FEIRA
11:00 – Mário Helênio
Treinamento

21.04.22 | QUINTA-FEIRA
*A definir (possibilidade de jogo-treino)

22.04.22 | SEXTA-FEIRA
09:30 – Salles Oliveira
Treinamento
15:30 – Salles Oliveira
Treinamento

23.04.22 | SÁBADO
09:30 – Salles Oliveira
Treinamento

24.04.22 | DOMINGO
09:30 – Salles Oliveira
Treinamento

(NOTA DA REDAÇAO: posteriormente à divulgação da agenda, o Tupi informou que o treino de quarta foi transferido para Santa Terezinha e que na quinta-feira foi programada atividade às 10h30, também no Salles Oliveira)

Texto: Toque de Bola, com informações do site do Tupi

Fotos: Luiz Henrique (para o Toque de Bola)

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário