Ginásio Municipal tem anúncio de retomada de obras em maio, para execução em 11 meses

Prefeita Margarida Salomão, ao lado do presidente da Câmara Municipal e do Secretário de Esporte e Lazer, no anúncio da retomada das obras

Nesta quarta-feira, 13, a prefeita Margarida Salomão divulgou a contratação da empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda. para a complementação das obras de construção do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, o Ginásio Municipal. A expectativa é de que as intervenções comecem em maio, com prazo de execução de 11 meses. A informação foi divulgada no início da noite, no site da Prefeitura.
“Tivemos que fazer todos os esforços, pois encontramos muitas dificuldades de encontrar alguma empresa que tivesse confiança para retomar as obras desse projeto”, afirmou a prefeita, que acredita que a conclusão desta obra venha a dar um novo ânimo para que o empresariado invista no esporte local.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, afirma que a reunião sobre a contratação da empresa para a complementação das obras de construção do Ginásio é um esforço coletivo. “Essa reunião que está acontecendo hoje se dá em função da luta que a prefeita não deixou nos acomodar quando as duas licitações deram deserto. Vamos retomar a obra do ginásio, que será um dos mais importantes locais esportivos da cidade, que há muito tempo necessitava ser terminada”.

Sócio Administrador da empresa Ribeiro Alvim Engenharia, José Maria Ribeiro Alvim vê “um prazer muito grande e ao mesmo tempo um grande desafio para nossa empresa. Será uma obra que não só o objeto dela é importante para a sociedade, para a cultura, para o esporte, mas que também será uma grande oportunidade de emprego para a cidade.”

Estiveram presentes na reunião a Prefeita Margarida Salomão; o Presidente da Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora, Juracy Scheifer; o Sócio Administrador e Co-fundador da empresa Ribeiro Alvim Engenharia, José Maria Ribeiro Alvim; o secretário de Obras, Lincoln Santos;  o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta; o vereador, Thiago Bonecão; o secretário de Planejamento do Território e Participação Popular, Martvs das Chagas e o secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas.

Localizado no Bairro Aeroporto, o complexo esportivo terá capacidade para cinco mil pessoas. Ele contará com quadra poliesportiva, salas multiuso, vestiários, sala de musculação e espaço para descanso dos atletas. Integrando o Complexo Esportivo Moacyr Toledo, o Ginásio Municipal irá receber jogos de quadra como futsal, basquete, handebol e vôlei, sendo também a casa do time profissional da modalidade da cidade, o JF Vôlei.

Texto com informações da Prefeitura

Edição: Toque de Bola

Foto: Carlos Mendonça – PJF

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário