Bahamas e SEL entregam doações de alimentos das inscrições da Copa de Futsal a entidades

Marketing do Bahamas, direção da SEL e representantes das instituições na entrega dos alimentos

A Gerência de Marketing do Bahamas e a direção da Secretaria de Esporte e Lazer conduziram, no último dia 20, na SEL, a entrega de 1.800 quilos de alimentos, fruto das doações nas inscrições da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, a duas entidades,

As instituições beneficiadas, indicadas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), foram a Associação de Apoio à Criança e ao Idoso (AACI), e o Centro de Referência em Direitos Humanos.

O Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, professor Marcelo Matta, destacou “a prestação de contas e de satisfação desta campanha do Bahamas e da Secretaria. O que foi acordado está sendo realizado” e ressaltou que a doação foi oportunizada pela parceria entre o poder público e a iniciativa privada, representada pelo Bahamas, parceria que não se restringe a esta competição.

“Quem orientou as duas entidades para receber os alimentos foi a Secretaria de Direitos Humanos, que também tem feito campanhas solidárias”, enfatizou Matta.

 

  Bahamas ressalta compromisso

   O Gerente de Marketing do Bahamas, João Paulo Rodrigues, destacou que a parceria envolve eventos esportivos coordenados pela SEL ao longo de toda a temporada, inclusive a competição considerada a maior do gênero no Brasil, Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, programada para o segundo semestre. João Paulo demonstrou entusiasmo por mais uma oportunidade de proporcionar, com as doações, um pouco mais de conforto a entidades que assistem a centenas de pessoas.

“Agradecemos a parceria com a Prefeitura através das secretarias envolvidas. Temos visto, por conta da pandemia, as famílias precisando de uma assistência maior, e essa iniciativa faz parte de nosso compromisso sócio-ambiental, crescimento sustentável, de estar mais próximo da comunidade, ajudando não só aos nossos clientes, mas aquelas pessoas que não podem estar dentro das nossas lojas hoje mas futuramente estarão, se Deus quiser, e o Bahamas contribui com este momento de retomada na vida delas”, afirmou Rodrigues ao Toque de Bola.

Raquel de Barros Mendonça, coordenadora de Projetos Sociais, representou a AACI, que fica no bairro Nova Era, e relatou que a instituição atende, com refeições, além de 120 crianças, mais 25 adolescentes, 25 idosos e 20 mulheres. “Os alimentos chegam em muito boa hora, vamos repassar os alimentos em forma de refeições prontas”, observou.

Já Deadalva Ribeiro representou o Centro de Referência em Direitos Humanos, sediado no bairro Vitorino Braga, e revelou que em torno de 200 pessoas por mês são atendidas pela instituição. “Atendemos pessoas que de alguma forma tiveram os direitos violados, as doações chegam em momento excelente” explicou Déa.

Texto e fotos: Toque de Bola

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário