Após acordo com UFJF, Sport anuncia que pretende disputar Campeonato Carioca de futebol de base

Dirigentes mostram a camisa que celebra parceria entre Sport Club Juiz de Fora e Futebol UFJF

Em entrevista à webrádio Nas Ondas do Toque, do Portal Toque de Bola, após a assinatura do acordo entre o Sport Club Juiz de Fora e o Futebol UFJF, o Diretor de Esportes e Marketing alviverde, Alisson, revelou que o clube pretende disputar o Campeonato Carioca nas categorias de base.

“Temos competições desde sub-11 12, 13, competição prevista para o Paraná, em julho. Temos o Brasileirinho Sub-14. E provavelmente vamos disputar em parceria com um clube do Rio o Campeonato Carioca.  Possivelmente nossas equipes das faixas sub-15 e sub-17 vão disputar o Carioca em parceria, com camisa dividida entre o Sport e esta equipe”.

O dirigente disse que o custo para disputar o Campeonato Mineiro da base é muito alto e deu como exemplo os deslocamentos para Uberlândia (“duas ou três vezes, gastando por volta de R$ 15 mil cada viagem dessa…)” e Teófilo Otoni. “Se torna caro”, avalia.

Presidente do Sport, Dudinha, e o Diretor da Faefid-UFJF, Jeferson Vianna

O presidente do clube, Dudinha, disse que está aguardando resposta de “um grupo de pessoas” no início da próxima semana, para saber “quantas categorias o Sport vai disputar” na temporada 2022.

Dudinha confirmou ao Toque de Bola que o Clube espera oficializar a parceria com um clube carioca nos próximos dias.

Sobre a parceria assinada com a UFJF, Alisson não esconde o entusiasmo:

“Nessa parceria, a UFJF não está simplesmente cedendo o espaço físico. Assim também, toda a gerência metodológica, nós estamos criando um projeto novo, metodologia através do Felipe Cardoso, professor de futebol da UFJF. Com isso, a gente está criando uma nova forma de gestão , nova forma de condução, um projeto próprio, uma gestão própria do Sport e da UFJF. O intuito é um novo modelo de trabalho, com esses objetivos para que a gente possa em um futuro bem próximo termos grandes campeões aqui e grandes cidadãos.”

Dudinha reforçou: “É o Sport fazendo uma grande parceria, sendo com a UFJF é mais importante. Não vamos só projetar grandes craques do futebol, mas grandes cidadãos, grandes homens. Isso é muito importante para nós e para a cidade de Juiz de Fora. Nosso objetivo é esse, cada vez mais implementar e dar condições de trabalho a todos os profissionais que estão disponíveis para trabalhar no Sport.”

Ouça o que disse o Professor da UFJF, Felippe Cardoso, sobre a parceria com o Sport

Texto: Toque de Bola

Fotos: Divulgação

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário