
Em entrevista à webrádio Nas Ondas do Toque, do Portal Toque de Bola, após a assinatura do acordo entre o Sport Club Juiz de Fora e o Futebol UFJF, o Diretor de Esportes e Marketing alviverde, Alisson, revelou que o clube pretende disputar o Campeonato Carioca nas categorias de base.
“Temos competições desde sub-11 12, 13, competição prevista para o Paraná, em julho. Temos o Brasileirinho Sub-14. E provavelmente vamos disputar em parceria com um clube do Rio o Campeonato Carioca. Possivelmente nossas equipes das faixas sub-15 e sub-17 vão disputar o Carioca em parceria, com camisa dividida entre o Sport e esta equipe”.
O dirigente disse que o custo para disputar o Campeonato Mineiro da base é muito alto e deu como exemplo os deslocamentos para Uberlândia (“duas ou três vezes, gastando por volta de R$ 15 mil cada viagem dessa…)” e Teófilo Otoni. “Se torna caro”, avalia.

O presidente do clube, Dudinha, disse que está aguardando resposta de “um grupo de pessoas” no início da próxima semana, para saber “quantas categorias o Sport vai disputar” na temporada 2022.
Dudinha confirmou ao Toque de Bola que o Clube espera oficializar a parceria com um clube carioca nos próximos dias.
Sobre a parceria assinada com a UFJF, Alisson não esconde o entusiasmo:
“Nessa parceria, a UFJF não está simplesmente cedendo o espaço físico. Assim também, toda a gerência metodológica, nós estamos criando um projeto novo, metodologia através do Felipe Cardoso, professor de futebol da UFJF. Com isso, a gente está criando uma nova forma de gestão , nova forma de condução, um projeto próprio, uma gestão própria do Sport e da UFJF. O intuito é um novo modelo de trabalho, com esses objetivos para que a gente possa em um futuro bem próximo termos grandes campeões aqui e grandes cidadãos.”
Dudinha reforçou: “É o Sport fazendo uma grande parceria, sendo com a UFJF é mais importante. Não vamos só projetar grandes craques do futebol, mas grandes cidadãos, grandes homens. Isso é muito importante para nós e para a cidade de Juiz de Fora. Nosso objetivo é esse, cada vez mais implementar e dar condições de trabalho a todos os profissionais que estão disponíveis para trabalhar no Sport.”
Ouça o que disse o Professor da UFJF, Felippe Cardoso, sobre a parceria com o Sport
Texto: Toque de Bola
Fotos: Divulgação