34º Ranking de Corridas de Rua: primeira prova abre inscrições. Confira todo o calendário

A primeira corrida do 34º Ranking de Corridas de Rua, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), será disputada em 5 de junho a última, em 11 de dezembro. Serão sete provas, no total.

A prova inaugural já tem inscrições abertas.

Clique aqui para fazer a sua inscrição na primeira prova da temporada oficial

“A principal novidade é o número menor das tradicionais etapas, que sempre foram de 10 a 11”, explica o professor Jarbas Duque, da Secretaria de Esporte e Lazer. “Este ano, iremos realizar sete etapas devido ao calendário mais curto. Por conta da pandemia, tivemos que segurar um pouco a publicação do edital para ter um pouco mais de segurança. Para que as realizadoras pudessem submeter ao edital de chamamento público”, explica.

A SEL informa, ainda, que a disputa das provas não prevê maiores restrições no tocante à pandemia. “Vamos obedecer sempre o que estiver sendo determinado pelo programa JF Pela Vida. No momento, não há restrições na realização das provas de rua”, esclarece.

Confira aqui a entrevista completa com o professor Jarbas Duque, que explica a mudança anunciada quanto às equipes do Ranking 2022

O ranking de corridas de rua de Juiz de Fora é uma tradição na cidade, com mais de três décadas de evento. De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, “é com muita alegria que a SEL retoma a realização do Ranking. Além de promover a saúde,  é um grande incentivo para prática de atividades físicas. É muito gratificante retomar esse grande evento  depois de dois anos de pandemia”, afirma Matta.

 

  Provas infantis

Quanto às provas infantis, que ocorrem nas mesmas datas ou datas próximas e cuja realização depende de cada promotor, quatro já estão programadas, de acordo com o Jarbas: Côrtes Vilela, Meia Maratona, Camilo dos Santos e Move It Sport.

  Fogueira em julho

A tradicional Corridas da Fogueira, que não entra no calendário do Ranking local, está prevista para o dia 23 de julho.

Confira o calendário de provas:

5 de junho: V Corrida do Laboratório Cortes Villela

2 de julho: VI Tecnobit Night Run

28 de agosto: X Meia Maratona de Juiz de Fora

18 de setembro: X Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos

16 de outubro: IX Corrida Solidária da Ascomcer

6 de novembro: V Corrida Unimed

11 de dezembro: Corrida Move IT Sports

 

Texto: Toque de Bola, com informações da SEL e dos promotores de provas

Peça de divulgação: SEL

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário