Primeiros treinos! Preocupação no Tupi é deixar grupo fisicamente equilibrado

Parte do elenco do Tupi já treina em Santa Terezinha

Ainda sem permitir o acesso da imprensa aos treinamentos no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, o Tupi divulgou nesta quinta, dia 31, as primeiras imagens das atividades do elenco que vem se apresentando aos poucos ao clube.

Neste início de preparação para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, a principal preocupação nos trabalhos iniciais vai ser deixar o grupo fisicamente homogêneo. O Carijó estreia na competição na qual busca a volta para a elite do Estadual no dia 27 de abril, às 19h30, contra o Ipatinga, no Ipatingão. Até lá, a comissão técnica terá que administrar realidades diferentes dos atletas que irão compor o elenco alvinegro.

Como estão

Segundo o Toque apurou, os trabalhos deste início de pré-temporada carijó serão voltados para aproximar e aprimorar a condição física dos atletas, atualmente em diferentes estágios. No grupo há jogadores que já chegam de uma sequência forte, pois disputaram estaduais pelo Brasil e precisarão fazer atividades de manutenção, como é o caso do zagueiro Wellyson.

Também há atletas que estavam sem clube e mantendo a forma por conta própria, precisando intensificar os treinos e ganhar ritmo de competição, como o volante Rafinha. E há até contratação internacional, como o meia Fabrício Marabá, que desde 2015 atuava no futebol tailandês. Isso certamente demandará do atleta uma readaptação aos treinos físicos e ao ritmo do futebol brasileiro e do Módulo 2 do Mineiro. Equalizar essas situações é missão para o preparador físico Luís Augusto Alvim.

Ademir espera contar com grupo completo

Expectativa

Mesmo sem o grupo completo, o técnico Ademir Fonseca já comanda os primeiros treinos em Santa Terezinha. Em suas primeiras palavras após o início das atividades, o treinador disse que o elenco está me fase de adaptação e espera contar com todo o elenco já na próxima semana.

“Os jogadores estão chegando, e os que aqui estão já se adaptam à nossa filosofia de trabalho intenso. Aos poucos eles vão conhecer nossa forma de trabalhar. Espero, em um espaço mais curto possível, a chegada de todos os atletas para que, na próxima semana, possamos estar com todo mundo aqui à disposição”, deseja Fonseca.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Tiago Castilho/Tupi FC

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário