Com Gabriel Araújo, natação do Bom Pastor disputa Circuito Paralímpico Caixa!

A natação paralímpica do Clube Bom Pastor disputa, a partir desta quinta, dia 31, uma das competições mais importantes da temporada 2022.

Gabriel Araújo volta a competir no Brasil

No Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, o medalhista de ouro e prata nas Paralimpíadas de Tóquio, Gabriel Araújo, puxa a fila dos atletas do clube juiz-forano na primeira de duas fases do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Natação – a segunda ocorre entre 7 e 9 de abril. Além do medalhista paralímpico, caem na água pelo Bom Pastor Gabriel Schumann, Marcus William, Manuela Ribeiro e Luciano Jorge, sob o comando do técnico Fábio Antunes.

Convocados e conquistas

A competição também será a primeira da dupla Manuela Ribeiro e Marcus William como novos integrantes da Seleção Brasileira sub-20 de Natação. Ambos têm 18 anos e foram chamados pelo Comitê Olímpico Brasileiro esta semana para integrarem o time nacional.

Já Gabriel Araújo volta a competir no Brasil após brilhar na World Series Paraswimming (WSP), em etapa realizada na primeira metade de março, em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Nadando 13 provas em três dias, o atleta do Bom Pastor conquistou três ouros, uma prata e um bronze, além de cravar novos recordes mundiais nos 50m borboleta e nos 150m medley; e conquistar as melhores marcas de todos os tempos das Américas nos 50m e 100m livre.

Dupla do Bom Pastor foi convocada

Expectativa e objetivos

Além de serem uma das mais importantes competições nacionais da temporada, as etapas do Circuito Paralímpico Caixa vão servir de classificação para o Mundial da WPS, marcado para ocorrer entre 12 e 18 de junho, em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal. Por ser medalhista de ouro das últimas Paralimpíadas, Gabriel já está classificado e o restante da delegação juiz-forana tem uma árdua batalha contra o relógio em São Paulo.

“Vai valer índice para o Mundial. O Gabriel já está por ser medalhista de ouro em Tóquio. Os outros atletas têm que ter as marcas estabelecidas pelo CPB. Nossos nadadores nadam abaixo do índice requerido pela WPS para o Mundial, se fossem de outros países, iriam para Portugal. Mas as marcas do Brasil são mais fortes do que estas. De qualquer maneira, estamos com expectativa de que eles nadem bem para estarem em seleções sub-20, pois há outras competições em vista para este momento de evolução de suas carreiras”, explica Fábinho.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Miriam Jeske/CPB; e reprodução/Instagram Clube Bom Pastor

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário