Bia Ferreira é campeã do Continental das Américas de Boxe Olímpico!

Bia comemora a conquista do Continental

A medalhista de prata olímpica baiana radicada em Juiz de Fora, Beatriz Ferreira, continua enfileirando vitórias.

No início da noite desta quinta, dia 31, a boxeadora brasileira venceu a categoria leve (até 60kg) do Campeonato Continental das Américas de Boxe Olímpico. A competição, disputada em Guaiaquil, no Equador, é promovida pela Confederação Americana de Boxe (AMBC), chancelada pela Associação Internacional de Boxe (IBA) e organizada pela Federação Equatoriana de Boxe (FEB).

Freguesa

Na final, Bia encarou uma velha conhecida e sua maior rival no continente. Mas, a norte-americana Rashida Ellis não conseguiu diminuir a freguesia em relação à brasileira. Esta foi a quarta vitória da pugilista que vive em Juiz de Fora sobre a oponente, contra apenas uma derrota.

Beatriz segue sendo uma das principais estrelas do boxe olímpico do Brasil, no ciclo que leva a Paris 2024. Em 2022, o grande objetivo da pugilista brasileira é o Mundial, entre os dias 6 e 21 de maio, em Istambul, na Turquia. Bia defende o título conquistado em 2019 na competição que foi adiada para este ano por conta da pandemia de covid-19.

A brasileira (azul) conectou golpes mais duros

Como foi

A lutadora baiana foi campeã do Continental vencendo por decisão dividida dos juízes. Na abertura da luta, houve bastante equilíbrio, com muito estudo de ambas as boxeadoras. A norte-americana iniciou o combate bastante agressiva, mas Bia conseguiu colocar melhor os golpes no rosto da adversária.

O segundo round, teve Bia saindo mais para cima de Ellis. Mas, a brasileira e deixou espaço para a adversária conectar alguns bons jabs e diretos. Mesmo tocando a brasileira mais vezes, era Ellis quem levava os golpes mais duros. No terceiro e último round, parecendo sem ritmo, Rashida travava a luta a todo instante. Mais objetiva, Bia seguia acertando com contundência a rival. Isto foi o suficiente para convencer a maioria dos juízes.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Imagens: reprodução/ESPN 4

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário