Com bastidores! Tupi apresentará projeto 2022 e anuncia volta de Cloves Santos

Clube anunciou a volta de ex-dirigente

A quinta, dia 24, foi de novidades importantes para o Tupi.

Um dia depois de confirmar sua participação no Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2022, o Carijó marcou a apresentação de sua versão desta temporada para esta sexta, dia 25, em coletiva de imprensa. Também anunciou a volta de Cloves Santos ao futebol alvinegro (veja nota na íntegra abaixo).

Além de Cloves, o clube ainda promete anunciar outros profissionais em breve. De acordo com a nota, estes são pessoas que “construíram a história de glórias do Galo e que se identificam com os propósitos da direção e com a apaixonada torcida do clube”.

Bastidores

A aproximação de Santos com a atual diretoria não é nova. Ainda em 2021, já nas primeiras votações do Conselho Deliberativo que terminaram na exclusão do ex-presidente do Tupi, José Luís Mauler Júnior, o Juninho, integrantes do grupo que dirige o Carijó e o agora cartola alvinegro novamente já trocavam impressões sobre o processo.

Mas o Toque apurou que Santos não imaginava retornar ao futebol carijó neste momento, e que ele foi procurado pela atual direção alvinegra nos últimos dias. A realidade dura, de que não haveria condições de disputar nem mesmo o Módulo 2 2022, o sensibilizou.

Segundo as informações levantadas pelo Portal a interpretação do agora diretor era de que a situação era de ausência de condições financeiras para competir, e o rebaixamento à Segunda Divisão do Mineiro, a Terceirinha, era iminente. Foi o que convenceu Cloves a voltar.

Santos já começou o trabalho antes mesmo de sua apresentação oficial, que ocorre na coletiva desta sexta. No encontro com a imprensa devem ser anunciados parceiros e patrocinadores já angariados pelo dirigente que retorna ao Tupi.

Seis anos depois

Afastado do futebol carijó há seis anos, quando deixou o clube em meio a discordâncias da gestão da ex-presidente Myrian Fortuna, em 2016, Santos volta ao Tupi tendo como grande marca à frente do dia a dia do Alvinegro de Santa Terezinha, quando era vice-presidente do Conselho Gestor, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Segundo o comunicado oficial do Carijó, “O retorno de Cloves segue o perfil traçado pela nova diretoria de unir forças em prol exclusivamente do fortalecimento e reestruturação do Tupi, que objetiva retomar os caminhos de sucesso!”

Além do comando de fato do futebol carijó na época em que o time chegou mais longe no cenário brasileiro, Cloves também ocupou outros cargos de direção no clube. Foi vice-presidente financeiro na gestão e Áureo Fortuna, quando o Tupi conquistou o título mais importante de sua história, a Série D do Brasileiro de 2011. Santos também era o homem forte do Alvinegro de Santa Terezinha no acesso à Série C em 2013.

Mas, não foram só alegrias vividas pelo novamente dirigente no futebol do clube local. Era ele o responsável pela gestão do Tupi em 2012, quando houve o rebaixamento novamente à Série D, assim como em 2015, quando o Carijó caiu da Série B para a C. Ambas as quedas deixaram lições, uma delas, repetida várias vezes pelo dirigente: “não deixar a política interferir em decisões que têm que ser técnicas”.

Confira o comunicado na íntegra da volta do diretor ao Carijó:

CLOVES SANTOS RETORNA AO TUPI

Em encontro realizado na última terça-feira (22), a diretoria do Tupi Foot Ball Club selou o retorno de Cloves Santos ao Departamento de Futebol do clube, visando o Módulo II do Campeonato Mineiro. No encontro, estiverem presentes o presidente, Eloisio Siqueira, o vice-presidente de futebol, Jeferson Vitor, além do diretor de futebol, Adil Pimenta.

Cloves retorna ao Tupi após seis anos. Em sua última passagem, conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, deixando o Galo em março de 2016. O retorno de Cloves segue o perfil traçado pela nova diretoria de unir forças em prol exclusivamente do fortalecimento e reestruturação do Tupi, que objetiva retomar os caminhos de sucesso!

Outros profissionais, que construíram a história de glórias do Galo e que se identificam com os propósitos da direção e com a apaixonada torcida do clube, em breve serão anunciados.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/Tupi; e Toque de Bola

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário