Retomada? Obras para conclusão do Ginásio Municipal têm nova licitação

Obras do Ginásio Municipal podem ser retomadas

Antiga reivindicação da comunidade esportiva juiz-forana, a conclusão das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos pode começar a sair do papel nesta segunda, dia 10.

No fim da última semana, Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou a abertura de licitação para a prestação de serviços de engenharia para complementação das obras de construção do Ginásio Municipal. O edital prevê que o certame será, às 9h30, do dia 10 de fevereiro, no auditório térreo da sede do executivo municipal, na Avenida Brasil, número 2001.

Valorização

A licitação será na modalidade de concorrência, tipo menor preço, regida pela lei federal nº 8.666/93. Em agosto de 2021, havia sido aberto processo de licitação para a complementação das obras. Mas, não apareceram interessados na ocasião. A expectativa é de que as obras se iniciem ainda no primeiro semestre de 2022.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, a retomada das obras e conclusão do aparelho esportivo local tem importância fundamental. “É importante retomar as obras, pois o ginásio será um dos mais importantes locais esportivos da cidade. Também teremos um complexo esportivo que valoriza o município”, disse, referindo-se ao conjunto formado pelo Ginásio Antônio Marcos e o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A área leva o nome de um ídolo esportivo local: Complexo Esportivo Moacyr Toledo.

Obra arrastada

A construção do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos se arrasta há vários anos. Desde o lançamento de sua pedra fundamental, ainda em 2006, foram várias as paralisações nas obras ao longo do ano. A modificação mais recente foi a colocação da cobertura no local, entre 2018 e 2019. A conclusão do aparelho esportivo, localizado na Rua José Barbosa de Albuquerque, número 83, no bairro Aeroporto, é uma promessa de campanha da então candidata Margarida Salomão.

Trabalhos foram paralisados várias vezes

Em abril de 2021, já eleita, a prefeita anunciou a retomada das obras do Ginásio Municipal. O espaço terá capacidade para 5 mil pessoas com acessibilidade, quadra poliesportiva e salas multiuso, além de vestiários e sala de musculação e descanso para os atletas. O ginásio vai ser multiuso e receberá jogos de quadra como futsal, basquete, handebol e, principalmente, o vôlei, onde será casa do time profissional da cidade, o JF Vôlei.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: portifólio/RFJ Construtora; e divulgação/PJF

Deixe um comentário