Parou no paredão! JF Vôlei é derrotado em casa por Niterói pela Superliga B

Niterói comemora vitória sobre o JF Vôlei

Uma das máximas do vôlei é: quando o saque encaixa, o bloqueio funciona e a vitória está bem encaminhada.

Este também pode ser o resumo do que levou o Niterói Vôlei Clube (NVC) à vitória sobre o JF Vôlei na noite deste sábado, dia 29, no Ginásio da UniAcademia. Os visitantes forçaram o saque e tocaram em praticamente todas as bolas atacadas pelos donos da casa, levando a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/23, na segunda rodada da Superliga B Masculina 2022.

Os juiz-foranos voltam à quadra pela competição nacional no dia 5 de fevereiro, às 19h, quando enfrentam o Uberlândia/Praia/Sada, fora de casa. Já o Niterói recebe o Vôlei Futuro/Araçatuba, no mesmo dia, um pouco mais cedo, as 17h, no Ginásio Plínio Leite.

Com ralis  

Ataque do JF Vôlei parou no paredão de Niterói

No início do confronto deste sábado, o Niteroi abriu vantagem no começo, ganhando ralis longos do início do embate entre os times que são velhos conhecidos. O JF Vôlei, na metade do set melhorou o saque e equilibrou a partida. Após boa passagem do central Abenildes no serviço, com saques táticos, os donos da casa passaram à frente.

Mas os visitantes não ficaram muito para trás e ajustaram seu saque, quebrando o passe dos juiz-foranos e voltando na parcial Explorando os erros do JF Vôlei e parando os ataques dos donos da casa no bloqueio, o Niterói se impôs na reta final para fazer 25 a 23 e 1 a 0 no jogo.

Domínio

Confiantes com a vitória no primeiro set, os visitantes mantiveram o ritmo. Com saques e ataques potentes, principalmente do ponteiro Diogo e do oposto Bruno; tocando em quase todas a bolas no bloqueio; e caprichando nos contra-ataques, além de serem beneficiados pelos erros dos donos da casa, os niteroienses se distanciaram.

Diogo sacou bem e dificultou o passe dos juiz-foranos

Atordoados e errando muito, os juiz-foranos não conseguiam reagir, apesar das tentativas de substituição do técnico Daniel Schimitz. Sem achar alternativas para colocar a bola no chão, viram Niterói controlar a parcial com um bom volume de jogo, até fazerem 25 a 18, colocando 2 a 0 no placar de sets.

Não deu

Com o jogo dependendo de vitória no terceiro set, o JF Vôlei começou bem. Mas ainda não conseguia passar do bloqueio de Niterói. Marcando pontos com seus atacantes explorando o paredão fluminense, após alguns ajustes na linha de passe, os juiz-foranos deram pinta de reação.

Mas a parcial seguiu equilibrada até a reta final. Na hora da decisão, novamente o bloqueio de Niterói fez diferença. Os visitantes fecharam em 25 a 23 o terceiro e último set, fazendo e 3 a 0 no jogo.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário