JF Vôlei anuncia parceria com time da elite e mais reforços para Superliga B!

O JF Vôlei vai disputar a Superliga B 2022 com uma parceria de peso.

Bryan, Pedro Gregolin, Índio, André, Pedrão e Vinícius

Depois de anunciar dez atletas até o início desta semana, nesta quinta, dia 6, o time de Juiz de Fora confirmou o acordo com o Brasil Vôlei Clube, conhecido como Vôlei Renata, de Campinas. A parceria, inicialmente, traz reforços para o time de juiz-forano dentro e fora de quadra.

Pacotão

Cinco novos reforços chegam da atual quarta colocada da Superliga Masculina de Vôlei 2021/2022. Além disso, vem também de Campinas um assistente técnico e analista de desempenho.

Chegam do Vôlei Renata para o JF Vôlei o ponteiro Bryan, o levantador Pedro Gregolin, o ponteiro Pedro “Índio” Batista, o oposto André e o central Pedro “Pedrão” Ramalho. Todos os atletas têm 18 anos. O reforço para a comissão técnica comandada pelo técnico Daniel Schimitz é o auxiliar Vinícius Castilho. Todos chegam emprestados para jogar a Superliga B 2022, vindos da equipe atual bi-campeã Paulista.

Credibilidade e evolução

Bara está animado com a parceria com o Vôlei Renata

O diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara Filho, destacou a importância da parceria em diversos níveis. Os juiz-foranos vão poder aproveitar desde a mentalidade, um alívio no orçamento, além da atuação dos atletas em quadra, dando em troca a oportunidade de crescimento aos jovens jogadores.

“Estabelecer essa parceria tem uma grande importância em diversos aspectos. Primeiro, estar próximo a um dos mais importantes projetos, vencedor, do vôlei brasileiro. Tem importância muito grande no sentido de acoplar ao JF Vôlei uma mentalidade vencedora. Segundo, é de um auxílio muito grande na formação do elenco. Os atletas vêm com os salários sendo pagos pelo Vôlei Renata”, explica Bara.

O diretor também acredita que esse é o início de um projeto que vai gerar coisas boas no futuro. “Terceiro, estar próximo a uma das categorias de base mais importantes do país. Por último, oportunizar a esses garotos uma chance de crescimento jogando a Superliga B. Temos um objetivo grande e claro que eles têm que voltar para Campinas melhor e mais experientes do que vieram. Para que a gente possa contribuir com a evolução das categorias de base do Vôlei Renata. É o ponto inicial de uma parceria que, espero, seja duradoura. Que vai trazer frutos positivos para o time de Campinas e o JF Vôlei”, projeta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da assessoria do JF Vôlei

Fotos: divulgação/JF Vôlei

Deixe um comentário