Ex-Tupi, Anderson Florentino acerta com o Baeta para o Módulo 2 2022!

Florentino trocou o Tupi pelo Baeta em Juiz de Fora

O Tupynambás já tem treinador para o Mósulo 2 do Campeonato Mineiro de 2022.

Na manhã desta sexta, dia 21, a direção do Baeta confirmou o acerto com Anderson Florentino. O luso-brasileiro veio à Juiz de Fora para conversas sobre o projeto do Leão do Poço Rico para tentar voltar à elite e assume o comando dos planejamentos para a competição estadual a partir de agora. A previsão é de que o Tupynambás apresente o novo comandante às 15h30, na sede do clube.

Virou a casaca

Curiosamente, Florentino já teve uma passagem pelo futebol de Juiz de Fora, no ano passado, quando foi o técnico do Tupi durante a maioria da pré-temporada carijó. Mas, o luso brasileiro não chegou a comandar a equipe em nenhum jogo oficial. A saída se deu após o rompimento de uma parceria que iria comandar o profissional do Carijó e o então presidente, José Luís Mauler Júnior, o Juninho.

O único compromisso que o Carijó teve com Florentino no banco comandando seus atletas foi um amistoso contra o Aymorés, de Ubá, na cidade vizinha. Na época, a saída deixou o Tupi sem treinador a menos de 15 dias da estreia no Módulo 2. O time terminou sendo treinado pelo juiz-forano Rafael Novaes

Anderson fica no Tupynambás até o fim do Módulo 2

Quem é?

Anderson Ré Florentino atuou como meia na década de 1990, no Rio Ave de Portugal, no Montpellier na França e em outros clubes do Brasil e da Suíça.

Como treinador, além do 7 de Abril, ele esteve à frente do América-RJ, Vitória e São Cristóvão, Grêmio Desportivo São Carlense. Entre o final de 2019 e início de 2020, o Piauí o anunciou como treinador. Mas ele não chegou a comandar o time e teve o contrato rescindido antes de assumir.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/Tupi FC; e Instagram/7 de abril

Deixe seu comentário