Toque Notícia 17h dia 16-12

JF VÔLEI VAI DISPUTAR A SUPERLIGA B EM 2022 E TABELA É DIVULGADA

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela da 11ª edição da Superliga B. Dez times disputam as duas vagas na elite do vôlei nacional na temporada 2022/2023. A primeira fase será entre 22 de janeiro e 19 de março. Quatro times avançam às semifinais e quatro serão rebaixados.

Cinco equipes permaneceram na superliga B para este ano: JF Vôlei, SMEL/ASPMA/Berneck, Vila Nova, Vôlei Futuro e Niterói Vôlei. Outros cinco times subiram após conquistar a vaga na Superliga C: Aprov/Chapecó, Minas Náutico, Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada, Suzano Vôlei e Instituto Cuca. O gestor do projeto do JF Vôlei, professor Maurício Bara Filho, prevê uma competição equilibrada e difícil, com bastante peso na fase classificatória.

Para a disputa, o JF Vôlei já confirmou o técnico Daniel Schimitz e os jogadores da base que foram campeões na temporada passada: o levantador Kolber Aguiar, de 17 anos, o líbero Yan Foresti, 19 e o ponteiro Emerson Almeida, também de 19 anos. Bara destacou os critérios para montagem da equipe e antecipou uma característica do grupo.

O JF Vôlei fará as duas primeiras partidas em casa, contra o Minas Náutico e Niterói Vôlei. Na terceira rodada, viaja para Araguari, para enfrentar o Uberlândia Vôlei. Em seguida, joga em casa contra o Vôlei Futuro, vai ao interior de São Paulo encarar o Suzano e recebe o Vila Nova na última semana de fevereiro.

Os três últimos jogos serão em março, contra o Instituto Cuca em Fortaleza, o SMEL/ASPMA/Berneck em Juiz de Fora. A última rodada será no oeste de Santa Catarina, contra o Aprov Chapecó. A tabela da CBV aponta o ginásio do Colégio Academia como sede das partidas em casa. No entanto, o JF Vôlei ainda irá informar os detalhes sobre os jogos em Juiz de Fora e a formação da equipe.

As quatro melhores equipes avançam às semifinais, realizadas em melhor de três jogos, previstos para 26 de março, 2 de abril e, se necessário, 5 de abril. Assim como neste ano, a decisão será em jogo único, marcado para 9 de abril de 2022.

Os detalhes completos sobre a próxima superliga B e avaliação de Maurício Bara Filho você confere no nosso portal www.toquedebola.esp.br

====================

O Flamengo foi multado pela Conmebol através de sua Comissão de Disciplina, em 20 mil dólares, 114 mil, por tentativa de invasão de torcedores ao gramado e por não cumprimento aos protocolos da organização do torneio.

Cabe recurso do Flamengo junto ao Comitê de Apelação da Conmebol, já que a multa ultrapassa 15 mil dólares. Caso confirmada, o valor de 20 mil dólares será abatido na premiação do clube “por direitos televisivos ou de patrocínio”. O valor a ser embolsado pelo Rubro-Negro sem a multa por ter ficado com o vice-campeonato é de 13 milhões de dólares cerca de R$ 77,3 milhões de reais.

========================================

O Athletico-PR e o técnico Alberto Valentim receberam multas que somam 513 mil reais por descumprimentos de normas da Conmebol na final da Copa Sul-Americana. Valentim foi multado em 285,4 mil reais por atraso na entrada de campo. O regulamento da competição entende que os treinadores são co-responsáveis por problemas como esse.

A multa de 228,3 mil reais para o clube foi também por esse atraso, somada a uma tentativa de invasão de torcedores do Athletico ao gramado, após o término da partida, algo colocado no relatório oficial do jogo. O artigo 10.2, do Código de Disciplina da Conmebol diz que o clube é o responsável por “qualquer invasão ou tentativa de invasão” ao terreno de jogo.

========================================

A UEFA sorteou os grupos da próxima edição da Nations League, que será disputada entre junho de 2022 e março de 2024. São 16 seleções, divididas em quatro grupos, com o vencedor de cada chave avançando para a semifinal. Destaque para o grupo 3, considerado como o “da morte”. A campeã europeia Itália duelará com Inglaterra, semifinalista da última Euro, e Alemanha, além da Hungria.

Atual campeã da Nations, a França está no grupo 1, ao lado de Dinamarca, Croácia e Áustria. No grupo 2 teremos um embate ibérico entre Espanha e Portugal, que também terão a companhia de República Tcheca e Suíça. Por fim, no grupo 4 estarão Bélgica, Holanda, Polônia e País de Gales.

A composição desses grupos foram decididos por promoções e “rebaixamentos” da última edição. O campeão de casa divisão garante vaga direta para a Eurocopa de 2024. Os quatro vencedores dos grupos da Liga A se classifica para um “final-four” que tem disputa pelo título e pelo terceiro lugar.

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário