Toque Notícia 14h dia 03-12

ATLÉTICO MINEIRO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2021

O Atlético Mineiro é campeão brasileiro depois de 50 anos. O Galo chegou ao título nacional ao vencer o Bahia de virada na Arena Fonte Nova por 3 a 2. O tricolor chegou a abrir 2 a 0 na segunda etapa, gols de Luiz Otávio e Gilberto, mas viu o time mineiro virar em seis minutos. Hulk fez de pênalti e Keno deixou mais dois.

Com a vitória, o time chegou aos 81 pontos e não corre mais risco de ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 11 pontos a menos e apenas três jogos a disputar. O Bahia segue na zona de rebaixamento. É 17°, com 40 pontos.

Após o título, a torcida do Galo tomou as ruas de Belo Horizonte. Os atletas embarcaram em voo fretado em Salvador com um pequeno atraso. Os jogadores desembarcaram no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, pouco depois de 1h da madrugada. Eles foram em carro aberto até o centro de Belo Horizonte e seguiram a festa com a torcida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 17 ocorrências foram atendidas durante a comemoração na região central da capital. Os bombeiros atenderam casos de mal súbito, três vítimas de torção de tornozelo, vítimas de garrafas e pauladas e colisões de veículos.  Houve ainda dois incêndios em árvores, além de orientações a torcedores que sentiram algum tipo de mal-estar. Dois casos graves foram encaminhados para o hospital. Um deles é de um homem em que se feriu com um rojão que estourou nas mãos. Outro foi esfaqueado. A Polícia Militar de Minas Gerais prepara um balanço de ocorrências para apresentar até o fim desta tarde.

Com o título brasileiro, o Atlético arrecadou cerca de 33 milhões de reais. Até o momento, na soma total, foram arrecadados 112 milhões. Esse valor envolve os resultados em todas as competições que o clube já disputou na temporada, onde avançou bem nas oportunidades que teve.

Primeiro na Libertadores, chegando à semifinal, o clube alcançou 40 milhões. No Brasileirão, 33 milhões, e na Copa do Brasil, 38 milhões, podendo chegar a 71 milhões em caso de vitória sobre o Athletico na final.

========================================

Os jogos seguem. Na trigésima quinta rodada da Série A, o Grêmio se manteve vivo no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 3 a 0, na Arena. O jogo marcou a volta da torcida após três jogos de punição. Thiago Santos, no primeiro tempo, Diogo Barbosa e Jhonata Robert , no segundo, fizeram os gols da vitória. O Grêmio ainda teve duas bolas na trave e um gol salvo por Miranda quase em cima da linha.

A vitória leva o Grêmio aos 39 pontos, a três do Athletico Paranaense, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos. Já o São Paulo continua com 45, com risco pequeno, mas ainda perto do Z-4 nas duas rodadas finais.

========================================

A Conmebol divulgou a data da Recopa Sul-Americana de 2022, entre Palmeiras, campeão da Libertadores e o Athletico, campeão da Sul-Americana. A partida de ida, será na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 23 de fevereiro. Já a volta no Allianz Parque, em São Paulo, será no dia 2 de março.

========================================

Na F1, Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre do GP da Arábia Saudita, que ocorre no circuito de rua de Jeddah, da Fórmula 1. O britânico cravou 1min29s786 em sua melhor volta.

Líder do Mundial de pilotos, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, fechou em segundo, a 0s056 do líder, ao superar a outra Mercedes, do finlandês Valtteri Bottas, nos segundos finais.

Os pilotos estão de volta a pista para o segundo treino do GP da Arábia Saudita que começou agorinha, duas da tarde. Verstappen tem a chance de conquistar o título neste fim de semana e está na ponta do campeonato com 351,5 pontos, enquanto Hamilton ocupa a segunda colocação, com 343,5 pontos. A classificação será no sábado, duas da tarde e a prova no domingo, duas e meia da tarde.

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário