Olímpico espera formalizar em breve parceria com instituição de ensino em Juiz de Fora

 

Restauração da fachada é uma das obras anunciadas pelo Olympico

A diretoria do Olímpico Atlético Clube, de Juiz de Fora, fundado em setembro de 1936, confirmou ao Toque de Bola que já está em vias de ser aprovada uma parceria de longa duração entre o clube e uma instituição de ensino.

Conversamos com o presidente do Olímpico, José Júlio Aves, o Julinho, e ele revelou quais os objetivos principais da direção do clube ao estabelecer esta parceria. Mesmo ainda sem estar formalizado o acordo, o Olímpico tem divulgado, inclusive em suas redes sociais, fotos de algumas obras.

A reportagem foi feita inicialmente por telefone. Julinho, que assumiu a presidência no dia 1º de maio de 2021, nos atendeu prontamente, confirmou que as tratativas estão em andamento e disse, no primeiro contato, que há interesse na concretização do negócio, que o acordo pode ter a duração de 50 anos e que não haveria conflito, futuramente, na utilização das dependências do clube. Segundo ele, o colégio poderia desfrutar da praça de esportes nos dias de semana e os associados, aos finais de semana.

Além das obras e melhorias estruturais, consideradas fundamentais para a revitalização do Olympico, o dirigente também observou que parte da verba da parceria poderá ser destinada a quitar pendências trabalhistas e penhoras.

Em seguida, as primeiras perguntas foram encaminhadas por e-mail. Depois do envio das respostas pelo presidente, o Toque de Bola enviou questões complementares e concluiu esta primeira apuração sobre a parceria.

 

José Júlio Alves, presidente do clube

1)  Quais são os termos da parceria entre o Olímpico Atlético Clube e a instituição de ensino?  Acredita que será tudo formalizado em breve?

Os termos da parceria ainda estão sendo discutidos em contrato a ser aprovado pelo conselho deliberativo do clube.  Acreditamos que até o início  de 2022 já teremos formalizado e aprovado.

2) Por que o clube optou por este formato de parceria?

O clube busca uma  parceria,  que possa gerar um futuro de grandes conquistas, sociais e financeira, e acreditamos que nada melhor que um parceiro do ramo de educação, em sinergia com esporte para proporcionar tal resultado.

3) O prazo que comentou conosco deste acordo, de 50 anos, não parece muito extenso?

O prazo de duração do contrato, assim como todo o seu conteúdo, ainda estão sendo discutidos e analisados pelo conselho do clube.

4) Quais são os objetivos da parceria?

O objetivo da parceria é buscar uma recuperação da identidade do clube, um clube que tem um histórico muito grande de conquistas esportivas, em parceria com a educação, iremos resgatar estas conquistas (sic)

5) O terreno do Olímpico é todo cedido pela Prefeitura de Juiz de Fora? O que significa isso na prática? O clube precisa de uma autorização da Prefeitura para estabelecer estas parcerias?

O local onde estão sediadas as construções do clube foi sim cedido pela prefeitura, mas isso não impede o Olímpico de formalizar tais parcerias.

Olímpico espera formalizar em breve parceria
A foto da iluminação da fachada foi publicada nas redes sociais do clube nesta terça-feira, dia 21 de dezembro

6)  O senhor assumiu o Olímpico há cerca de sete meses. Qual é o quadro que encontrou? Quantos associados há hoje no clube?

Assumimos a diretoria do clube há sete meses, assim como vários clubes da cidade e do país tem muitos problemas estruturais e financeiros, que graças a Deus estamos conseguindo resolver, com muito trabalho e diálogo, chegaremos ao objetivo, que é devolver aos associados um clube renovado. O número de associados hoje é de aproximadamente 150 sócios  proprietários.

  7) Em quanto tempo a diretoria do Olympico espera tornar oficial esta parceria?

Quanto a tornar oficial a parceria, precisamos passar pelo conselho e, após, realizar uma assembléia geral de sócios. O prazo ainda não temos como informar, mas estamos trabalhando para que seja o mais breve possível.

   8) Sobre as obras, quais seriam consideradas prioritárias e quais já estão em andamento?

Bom, se formos olhar por prioridade, seria o clube todo, mas o que estamos realizando são as que podem trazer retorno imediato ao clube, como aquelas que possam atrair novos sócios, como campo de futebol, churrasqueira, quadra de futevôlei, saunas. São as que estão em andamento.

Texto: Ivan Elias

Nota da redação: Fizemos contato por telefone com o Apogeu, instituição de ensino citada nas reuniões do conselho como provável parceiro, e até o momento em que a reportagem foi publicada não obtivemos da entidade um novo contato. Estamos à disposição do Apogeu para informações relativas a este tema através do Toque de Bola

Fotos: redes sociais do clube e fotos enviadas pelo presidente

Deixe seu comentário