Grêmio fatura o Brasileirão de Futevôlei Gonzagão 2021!

Aurélio e Marquinhos ficaram com os troféus

Se o Tricolor Gaúcho não vem em fase feliz, no futevôlei, a camisa do Grêmio ficou no lugar mais alto do pódio.

No principal torneio da modalidade, o Brasileirão de Futevôlei Gonzagão, este ano, a dupla Aurélio e Marquinhos, representando o clube do Rio Grande do Sul, foi a grande campeã. No domingo, dia 5, eles derrotaram os representantes do Ceará, Bernado e Azalim, na grande decisão.

Em terceiro ficou a dupla do Atlético-MG, Téo e Arthur. As três melhores equipes dividiram uma premiação de R$ 10 mil, além de prêmios do Mr. Tugas, principal patrocinador da competição.

Campanha sólida

O título do Grêmio veio após uma campanha sólida. O Grêmio sofreu apenas uma derrota em 22 jogos. Na fase final, a dupla passou por Bragantino (Marculino e Inácio), nas quartas; e Flamengo (Eduardin e Juninho), na semi, antes de vencer o Ceará na decisão.

Todas as vitórias foram por 2 sets a zero. “Quero agradecer ao meu parceiro, que é esse monstro que me ensinou demais”, reconheceu Marquinho durante a festa de premiação.

Alto nível e equilíbrio

Para Aurélio, o Brasileirão de Gonzagão passou por uma evolução técnica desde o início da competição, disputada pelo sétimo ano consecutivo. “O torneio tem um nível técnico melhor a cada ano. O título veio coroar essa campanha. Mas o que mais vale é o encontro dos amigos. Queria muito ganhar”, comemorou o campeão.

O vice foi do Ceará

Dupla vinda de Cataguases, os vice-campeões Bernardo e Azalim, também ressaltaram o perfil equilibrado da disputa. “O Gonzagão é um campeonato muito desgastante. Dois meses de campeonato. Estou feliz demais de ter chegado na final”, avaliou Bernardo. Já Azalim, fez coro para que “o Brasileirão continue crescendo cada vez mais, abrindo espaço para quem está começando.”

Que venha 2022!

Durante a premiação, o jogador Vini, do Sport, foi eleito o atleta revelação da competição. Organizador do torneio, Marcos Barros, campeão da competição em 2019, também ressaltou a competitividade do evento. “É a sétima edição do Brasileirão de Futevôlei Gonzagão. Um torneio em que 14 atletas foram campeões, de muito equilíbrio, uma vez que ainda não há nenhum bicampeão. Que venha 2022!”

Ao todo, foram quase 200 jogos em dois meses de competição, todos distados na Arena Gonzagão, no bairro Salvaterra. O Brasileirão de Futevôlei é um evento já tradicional no calendário esportivo de Juiz de Fora e está em sua sétima edição. A competição reúne os principais atletas amadores e profissionais da região.

Confira imagens da decisão:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da assessoria do Gonzagão

Fotos: Ricardo Dedé Mello/divulgação/Gonzagão

Deixe um comentário