Caçula profissional de JF, Manchester mira base em 2022 após lutar pelo acesso na Terceirinha!

Manchester foi criado em 2022 e já disputou acesso

Missão quase cumprida e com a certeza de estar no caminho certo. Este pode ser o resumo da primeira temporada do Manchester, equipe profissional recém-criada em Juiz de Fora.

O projeto, que nasceu em meados de agosto de 2021, reuniu profissionais da cidade em campo e fora dele, ao redor do presidente Nando Osório, também juiz-forano, ex-atleta e ex-treinador de clubes locais como Tupi e Sport. A ideia deu frutos, e já em seu primeiro ano de vida, os Capivaras bateram na trave do acesso, caindo na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a Terceirinha, para o Uberaba.

Base vem forte

Para a próxima temporada, a ideia é já começar os trabalhos com as categorias de base. Foi o que adiantou ao Prancheta do Professor, da web rádio Nas Ondas do Toque, o atual técnico e futuro coordenador de futebol, Eduardo Luersen.

Inicialmente, o time sub-20 vai entrar em ação. A intenção é disputar torneios da categoria e o Campeonato Mineiro, além de abrir portas além das fronteiras brasileiras para mostrar o talento da garotada. Tudo em um movimento para resgatar a força do futebol local.

“Os planos continuam grandiosos. Em 2022, iniciaremos as atividades com a categoria sub-20. No decorrer do ano, teremos sequência na participação de jogos e campeonatos. Com possibilidade de excursões fora do país. Lutaremos incansavelmente pelo futebol de Juiz de Fora, a fim de resgatar toda a pujança e força que estávamos acostumados a ter na cidade”, projeta o presidente dos Capivaras.

Nando Osório, presidente do Manchester

Avaliação

Olhando o retrospecto desde a decisão de transferir o time de Itaúna para Juiz de Fora e, na cidade, criar uma nova equipe do zero, Osório se diz satisfeito. Na avaliação do presidente do Manchester, a luta pelo acesso já em seu primeiro ano de vida credencia o clube a considerar a primeira temporada como brilhante.

“Os objetivos propostos na formulação de nosso planejamento estratégico foram, quase em sua totalidade, alcançados. Destacar o profissionalismo e a visão sistêmica do futebol, traduzidos na organização, disciplina, respeito ao público e modernidade de gestão. Isso levou o caçula da competição à condição de semifinalista e postulante ao acesso. Superamos obstáculos e dificuldades extracampo que influenciaram diretamente no resultado final. Porém, isso não tirou o brilho da campanha”, avalia Nando.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Daniel Braga/Manchester

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Este post tem um comentário

  1. João Cláudio Días da Silva

    Olá , que notícias boas para nosso futebol! Torcendo desde já para o sucesso do Manchester!
    Tenho um filho que e apaixonado por futebol e gostaria de saber se haverá peneira para os que já estão com 17 anos beirando aos 18, procurando uma oportunidade. Parabéns pelo projeto!
    João Cláudio

Deixe seu comentário