Uberabinha é goleado em casa e está fora da Segunda Divisão do Mineiro Sub-17!

Uberabinha é goleado em casa e está fora da Segunda Divisão do Mineiro Sub-17!
Uberabinha foi goleado em casa

Deu tudo errado para o Uberabinha na manhã deste sábado, dia 6, na sétima rodada do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17.

Mesmo jogando em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o time juiz-forano foi goleado pelo Atlético de Três Corações por 6 a 0. Mais: mesmo com derrota, o Auri-negro de Juiz de Fora poderia avançar à segunda fase, mas o 3 a 0 do Aymorés, em Ubá, sobre o Bétis tirou a vaga no hexagonal  do Uberabinha.

Os classificados do Grupo B foram Varginha, Atlético-TC e Aymorés. Pelo Grupo A, avançaram Inter de Minas, Serranense e América-TO. O hexagonal será disputado em turno único, e os três primeiros sobem para a Primeira Divisão em 2022.

Como foi

O América-TC dominou amplamente o jogo desde o início do primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o artilheiro Jefferson abriu o placar recebendo na área e batendo sem chance para o goleiro João. Aos 20, os visitantes marcaram novamente com Robison Júnior, tocando da marca do pênalti em passe de Jefferson. Com vantagem, os tricordianos foram tranquilos para o vestiário.

Na volta do intervalo para o segundo tempo, o Uberabinha teve cinco alterações, sinal de que o técnico Sérgio Eduardo, o Dudu do Cerâmica, não estava nem um pouco satisfeito com seu comandados. Os donos da casa até conseguiram se soltar um pouco mais, mas deixavam espaços.

Atletico-TC comemoraram a classificação

Goleada

Novamente, aos 12 minutos, o Atlético-TC se aproveitou da velocidade pela ponta, quando o atacante Miguel achou o companheiro de ataque Gabriel no comando de ataque para fazer o terceiro. O Uberabinha se atirou de vez, mas os atleticanos não perderam o controle das ações em nenhum momento.

Aos 34 minutos, mostrando oportunismo em sobra na área, e aos 37, com um toque de qualidade, por cima, na saída de João, Jefferson fez mais dois e transformou a vitória em goleada. Aso 40, coube ao zagueiro Davi fechar o placar elástico da eliminação do Uberabinha.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook/Uberabinha; Facebook/América-TC

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

 

Deixe um comentário