Toque Notícia 17h dia 09-11

Seleção Feminina é convocada para torneio amistoso que marca a despedida da jogadora Formiga

 A técnica Pia Sundhage anunciou a lista das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. Os jogos são contra Venezuela, Índia e Chile na Arena da Amazônia, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro. O torneio marca a despedida de Formiga da Seleção Brasileira. Aos 43 anos, a meia coleciona 233 jogos com a Amarelinha e retorna ao time para a despedida oficial. Além dela, a lista de Pia Sundhage conta com a volta de três atletas que participaram dos compromissos diante da Argentina, na Data FIFA de setembro: as defensoras Lauren, Daiane e Yasmim.

Este será o último compromisso da Seleção Feminina em 2021. O Brasil estreia no Torneio Internacional diante da Índia, no dia 25 de novembro. Na sequência, a seleção enfrenta a Venezuela, no dia 28, e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro. Os horários das partidas ainda serão confirmados.

A convocação tem as goleiras Letícia (Benfica) e Lorena (Grêmio). Defensoras: Tamires, Yasmin e Erika (Corinthians), Bruninha (Santos), Antonia e Daiane (Madrid), Katrine e Tainara (Palmeiras) e Lauren (São Paulo).

Meio-campistas: Ary Borges, Thais e Ju Bianchi (Palmeiras), Angelina (O.L Reign), Duda (São Paulo), Marta (Orlando Pride), Adriana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica). No ataque: Kerolin e Geyse (Madrid), Debinha (North Carolina Courage) e Giovana (Levante). O principal nome é o da atacante Formiga que entra como jogadora adicional.

========================================

A Confederação Brasileira de Futebol vai homenagear as atletas que integraram a Seleção Brasileira na disputa da Primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino. No ano em que se celebra a marca dos 30 anos de história, o evento reunirá, nos dias 19 e 20 de novembro, na Granja Comary, em Teresópolis, a geração de pioneiras para dois dias de celebrações.

Entre as homenageadas, estão as atletas que defenderam o Brasil nos anos de 1988 a 1991, período que corresponde a disputa do Torneio Experimental FIFA de Futebol Feminino 1988, o Campeonato Sul-Americano 1991 e o Mundial de 1991. Além das ex-jogadoras, também serão celebradas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade.

========================================

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu Rodrigo Caetano por 30 dias após chutes na sala do VAR. Ele foi acusado de dar chutes e socos na sala do VAR, no jogo entre Galo e Santos, pela 26° rodada do Brasileirão. Além de Rodrigo Caetano, o auxiliar técnico, Eudes Pedro, também foi julgado por gritar ofensas aos árbitros no intervalo do jogo e recebeu 15 dias de gancho.

Segundo a súmula do árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Júnior, o diretor atleticano, aos 41 minutos do primeiro tempo, teria se dirigido à sala do VAR, chutado e socado a porta, além de dizer ofensas: “Seus ladrões, parem de roubar, não vamos aceitar isso mais”. O diretor foi identificado pelos seguranças do próprio estádio, que cuidavam do local.

========================================

As eleições presidenciais do Flamengo, para o triênio 2022/24, estão marcadas para 4 de dezembro, uma semana após a decisão da Libertadores contra o Palmeiras. São quatro candidatos à presidência: Rodolfo Landim (Chapa Roxa – “UniFla”), Marco Aurelio Assef (Chapa Azul – “Sempre Flamengo”), Ricardo Hinrichsen (Chapa Branca – “Flamengo Sem Fronteiras”) e Walter Monteiro (Chapa Ouro – “Flamengo Maior”).

Além de eleger o presidente e vice-presidente do Flamengo, os sócios também irão eleger e empossar o Presidente e o Vice-Presidente da Assembleia Geral; eleger e empossar os membros do Conselho Deliberativo e seus suplentes. Além de escolher e empossar os membros do Corpo Transitório do Conselho de Administração e seus suplentes do clube para o triênio 2022/2024.

========================================

A Federação Paulista de Futebol sorteou as chaves dos 16 times participantes da edição de 2022 do Campeonato Paulista, que começa no dia 26 de janeiro. O destaque fica para o Santos, que está no “grupo da morte” ao lado de Red Bull Bragantino. Atual campeão, o São Paulo divide seu grupo com Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo, este último que foi campeão da A2 na temporada passada. Cabeça de chave do Grupo A, o Corinthians vai brigar por uma vaga nas quartas de final ao lado de Guarani e outros dois times. Por fim, o Palmeiras está ao lado de três adversários do interior.

Grupo A tem Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa.

Grupo B para São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo.

Grupo C com Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo

Grupo D tem Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

Os times vão enfrentar todos os adversários dos outros grupos por uma vez na fase inicial. Depois deste período, as duas equipes que mais somaram pontos de cada chave avançam às quartas de final, que terá, assim como a semifinal, jogo único com mando de campo para o melhor colocado. A final terá dois confrontos. Em relação ao rebaixamento, as duas equipes que anotarem menos pontos no geral serão encaminhadas para a Série A2 no ano que vem.

========================================

Cinco jogadores da seleção da Alemanha entraram em quarentena e deixaram a concentração da equipe depois que um deles testou positivo para covid-19, conforme informou a conta oficial da federação de futebol alemã. O zagueiro Niklas Süle, do Bayern de Munique foi diagnosticado com coronavírus, por isso, ele e seus companheiros do Bayern Joshua Kimiich, Serge Gnarby e Jamal Musiala, além de Karim Adeyemi, do RB Salzburg, apesar de terem testado negativo, tiveram que abandonar a concentração para cumprir isolamento.

Nove jogadores no total chegaram à concentração da seleção em Wolfsburg, no mesmo avião que Süle. Quatro deles, cujos nomes não foram divulgados, podem continuar com a equipe, embora devam se isolar por um tempo. Já classificada para a Copa do Catar, a seleção alemã enfrenta Liechtenstein na quinta-feira e, três dias depois, encara a Armênia pelas Eliminatórias Europeias.

========================================

As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo se aproximam de seu final na fase de grupos. Até o momento, apenas Alemanha e Dinamarca já garantiram suas classificações diretas ao Mundial. Durante esta data Fifa, os dois próximos jogos de cada seleção ainda vão garantir a classificação de mais oito países.

Campeã do Mundo em 2010, a Espanha caiu no grupo B das Eliminatórias e até o momento tem 13 pontos, sendo dois a menos do que a Suécia, que está na liderança e ficaria com a vaga direta. Precisa vencer os seus dois compromissos. Nesta quinta-feira, o adversário será a Grécia, fora de casa. Depois, os espanhóis terão o confronto direto contra a Suécia, no domingo.

Os italianos decidem diretamente contra a Suíça uma vaga direta. Ambos estão com 14 pontos, mas os italianos lideram pelo saldo de gols. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam com a Itália de mandante. Quem vencer, vai dar um grande passo pela classificação. Na última rodada, a Itália visita a Irlanda do Norte.

A França busca a classificação para a Copa do Catar para tentar o bicampeonato. Os franceses estão na liderança do grupo D e muito próximos de alcançar a classificação direta. A vaga da França pode vir já neste sábado, em duelo contra o Cazaquistão. Se atingir o resultado positivo jogando de mandante, a França se garante na Copa. Na última rodada ainda vai enfrentar a Finlândia, fora de casa.

A Inglaterra está no o grupo I das Eliminatórias na primeira colocação, com 20 pontos, três a mais do que a Polônia, que está em segundo. Se conseguir vencer a Albânia, na sexta-feira, vai ficar muito próxima da vaga. Na última rodada os ingleses jogam fora de casa, contra San Marino.

Além dos Campeões do Mundo, outras seleções lutam pela classificação direta ao Mundial nesta data Fifa. No grupo A, a disputa está entre Sérvia e Portugal. Os dois terão mais dois jogos, sendo o último um confronto direto no próximo domingo, com mando de campo dos portugueses.

No grupo E, a Bélgica está praticamente garantida, já tendo somado 16 pontos até aqui. A única grande ameaça ainda é a seleção de País de Gales, que poderia chegar a 17, caso vença seus dois jogos. Precisando de apenas uma vitória para carimbar sua vaga no Mundial, a Bélgica encara a Estônia, neste sábado e fecha sua participação contra o País de Gales, no dia 16 de novembro.

No grupo G três seleções ainda lutam pela vaga direta. Atualmente a Holanda lidera, mas ainda sofre ameaças de Noruega e Turquia. A depender dos resultados, qualquer uma das três seleções pode terminar em primeiro e ficar com a vaga direta. O único confronto direto será entre Holanda e Noruega, no dia 16 de novembro.  No grupo H a disputa fica por conta de Rússia e Croácia. Os russos lideram com 19 pontos, mas os croatas aparecem logo em seguido.

========================================

Marcus Rashford, atacante do Manchester United, foi premiado, no Castelo de Windsor, como Membro do Império Britânico. Das mãos do príncipe William, o jogador de 24 anos recebeu o título por uma campanha para alimentar crianças de famílias carentes durante a pandemia de Covid-19.

Rashford escreveu uma carta aberta ao parlamento inglês em que relembrou sua infância e destacou o perigo de corte do vale-alimentação para famílias carentes no Reino Unido em meio à pandemia. Posteriormente, o governo criou um fundo para garantir a alimentação de cerca de 1,3 milhão de crianças que tivessem acesso ao vale-refeição.

Em julho de 2020, o atacante do United recebeu um doutorado honorário da Universidade de Manchester pela ação. Ele se tornou a pessoa mais jovem a receber o doutorado.

Deixe seu comentário