Toque Notícia 17h dia 08-11

CLASSIFICADO, MANCHESTER AGORA AGUARDA ADVERSÁRIO NA SEQUÊNCIA DA TERCEIRINHA

A vitória por 1 a 0 sobre o Contagem no domingo marcou a classificação do Manchester para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirinha. Agora o time de Juiz de Fora aguarda a última rodada da etapa inicial da competição, na qual está de folga, para saber como fica a ordem das equipes que avançam e, consequentemente o adversário que irá enfrentar no mata-mata das quartas de final.

Falando após a partida, o goleiro dos Capivaras Matheus Polentine destacou a pressão que existia antes da bola rolar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O arqueiro, que foi fundamental para segurar o placar mínimo com boas defesas no fim do jogo contra o Contagem, acredita que o grupo juiz-forano seguirá fazendo história na Terceirinha. Autor do gol que classificou o Manchester, o meia Hugo, artilheiro do time na Terceirinha, se disse feliz em ajudar. Mas que o importante não foi ele ter marcado, e sim o time ter conquistado a vitória.

Já o técnico dos Capivaras, Eduardo Luersen, fez questão de destacar o empenho de todos no clube. De acordo com o comandante do Manchester, o esforço generalizado fez com que o time local merecesse a vaga na sequência da competição. Para compensar e comemorar, o elenco ganhou dois dias de folga e se reapresenta na próxima quarta para iniciar os treinos visando às quartas de final da Terceirinha.

Agora com 14 pontos, o Manchester assumiu a liderança provisória do Grupo C da Terceirinha. No próximo sábado, dia 13, a rodada final da primeira fase da competição será realizada a partir das 15h.

Nesta última série de jogos, o Contagem recebe o América de Teófilo Otoni. Caso esta partida termine empatada, os Capivaras fecham a etapa inicial em primeiro. Se houver vencedor neste confronto, este tomará a liderança dos juiz-foranos. Todos os detalhes da participação do Manchester na Terceirinha você confere no nosso portal www.toquedebola.esp.br.

========================================

O Uberabinha foi goleado pelo Atlético de Três Corações por 6 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo foi válido pela sétima rodada do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17. Mesmo com derrota, o time de Juiz de Fora poderia avançar à segunda fase, mas o 3 a 0 do Aymorés, em Ubá, sobre o Bétis tirou a vaga no hexagonal do Uberabinha.

Logo aos 12 minutos, o artilheiro Jefferson abriu o placar recebendo na área e batendo sem chance para o goleiro João. Aos 20, os visitantes marcaram novamente com Robison Júnior, tocando da marca do pênalti em passe de Jefferson. Com vantagem, foram tranquilos para o vestiário. Na volta do intervalo para o segundo tempo, o Uberabinha teve cinco alterações, sinal de que o técnico Sérgio Eduardo, o Dudu do Cerâmica, não estava nem um pouco satisfeito com seu comandados. Os donos da casa até conseguiram se soltar um pouco mais, mas deixavam espaços.

Novamente, aos 12 minutos, o Atlético se aproveitou da velocidade pela ponta, quando o atacante Miguel achou o companheiro de ataque Gabriel no comando de ataque para fazer o terceiro. O Uberabinha se atirou de vez, mas os atleticanos não perderam o controle das ações em nenhum momento. Aos 34 minutos, mostrando oportunismo em sobra na área, e aos 37, com um toque de qualidade, por cima, na saída de João, Jefferson fez mais dois e transformou a vitória em goleada. Aso 40, coube ao zagueiro Davi fechar o placar elástico da eliminação do Uberabinha.

Os classificados do Grupo B foram Varginha, Atlético-TC e Aymorés. Pelo Grupo A, avançaram Inter de Minas, Serranense e América-TO. O hexagonal será disputado em turno único, e os três primeiros sobem para a Primeira Divisão em 2022.

========================================
Teve piscina agitada no fim de semana da cidade. A terceira edição da COPA JUIZ DE FORA DE NATAÇÃO AABB/PANATHLON CLUB 45 ANOS fez nadadores de 3 a 85 anos caírem na água na piscina semi-olímpica da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A competição contou com a participação de 168 atletas das mais variadas idades e níveis técnicos. Estavam representadas representando as equipes: AABB; Dica 10; Energia Academia; JF Paralímpico; Onda Zu/Olímpico; Viaquática e Team Britto/Suprema/Fibratech.

Segundo o coordenador de Natação Master da AABB e organizador da Copa Juiz de Fora de Natação, Ivo Bandeira, a competição deixou um gostinho de quero mais nos participantes. A ideia é realizar mais um torneio ainda em 2021. Ao todo, a competição teve 51 provas nadadas; sete revezamentos masculinos e três revezamentos femininos. Um total de 310 medalhas foram entregues: 150 de ouro, 76 de prata e 84 de bronze.

Com o apoio da equipe do curso de Educação Física do Instituto Metodista Granbery na cronometragem, foram disputadas provas de 25m 50m 100m nado livre; 25m e 50m costas, peito e borboleta; além dos revezamentos 4x50m livre masculino e feminino. A disputa foi finalizada com a participação de nadadores em prova de 15 minutos contra o relógio.

========================================

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vai decidir, na próxima terça-feira, dia 9, a validade da decisão que anulou a eleição do presidente afastado, Rogério Caboclo, e instituiu uma intervenção na Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente, após diversas brigas judiciais, a entidade é comandada pelo presidente interino, Ednaldo Rodrigues. Em julho deste ano, o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu anular a assembleia-geral da CBF que mudou a forma de votação para a presidência da entidade, e elegeu Rogério Caboclo para a presidência, em abril de 2018.

Com isso, o magistrado ordenou uma intervenção na CBF, que seria liderada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Os dois interventores teriam a tarefa de organizar novas eleições presidenciais em 30 dias. Após uma reviravolta judicial, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro revogou, em agosto deste ano, a decisão que determinava uma intervenção na CBF. O despacho foi feito pelo desembargador Luiz de Mello Serra, da 19ª Câmara Cível após um recurso impetrado pela entidade.

Dessa forma, a decisão de quem assumiria a presidência da instituição, após o afastamento de Caboclo, voltaria aos poderes dos próprios dirigentes da confederação.

========================================

A reforma do estádio Centenário para as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores custará cerca de 27,9 milhões de reais. A maior parte do valor será pago pela Conmebol, mas a Associação Uruguaia de Futebol e o governo uruguaio também terão custos. As principais mudanças ocorreram no gramado, trocado, nos vestiários, ampliados e modernizados, na iluminação e nas tribunas. No dia 20 de novembro Athletico e Red Bull Bragantino decidem a Sul-Americana e uma semana depois, dia 27, Palmeiras e Flamengo definem a Libertadores.

A Conmebol se responsabiliza apenas por reforma no gramado e ajustes pontuais para colocar as marcas de seus patrocinadores em setores predeterminados do estádio. As obras maiores são de responsabilidade dos proprietários e da associação filiada ou de seu governo.

Desta vez a confederação optou por bancar boa parte da reforma como gesto de gratidão ao governo uruguaio, que intermediou a doação de doses de vacina contra covid-19 do laboratório chinês Sinovac à Conmebol, imunizante cedido para seleções, clubes e funcionários de entidades do futebol do continente. Havia também garantia do Uruguai, já em maio, de que poderia haver público no Centenário para as finais.

A entidade informou que todo o custo operacional da partida, incluindo a reforma, será pago com os 50% que terá direito das rendas das partidas, que serão divididas meio a meio com os clubes. Só na Libertadores, com ingressos partindo de 1,1 mil, a expectativa é de faturar entre 30 milhões e 40 milhões.

========================================

O meia Philippe Coutinho comemorou o retorno a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, ele disse estar muito feliz em voltar a vestir a camiseta do Brasil após um período de muitas lesões e agradeceu a comissão técnica comandada por Tite. “Estou feliz em voltar a seleção depois de um período grande. Sempre visei voltar e estou aqui de novo. Aproveito para agradecer Tite e todo staff. Neste período complicado, onde passei por várias cirurgias, eles estiveram ao meu lado”, disse Coutinho.

O retorno de Coutinho a seleção acontece em uma convocação onde o treinador não pode chamar jogadores dos clubes brasileiros. Devido a reta final dos campeonatos, Tite optou por preservar atletas dos principais clubes. Ao longo da coletiva, o jogador citou o esforço para voltar a Seleção. Ele ficou nove meses parado e passou por três cirurgias no joelho.

Na atual temporada, Coutinho ainda não se firmou entre os titulares do Barcelona. O clube passa por uma restruturação após o comando técnico no meio da temporada.

==============================

Os sete acusados na justiça pela morte de Diego Maradona se apresentaram nesta segunda-feira em um tribunal localizado na cidade de San Isidro, na província de Buenos Aires, onde está aberto processo sobre o caso. O procedimento formal foi pedido pelo Ministério Público, que tem a função de investigar as responsabilidades sobre o falecimento do craque, ocorrido em 25 de novembro do ano passado.

Os acusados pela promotoria são o neurocirurgião Leopoldo Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov, o psicólogo Carlos Díaz, a médica que coordenada os cuidados domiciliares de Maradona, Nancy Forlini, o coordenador dos enfermeiros, Mariano Perroni, e os enfermeiros Ricardo Omar Almirón e Dahiana Gisela Madrid.

No processo, o Ministério Público busca identificar as eventuais responsabilidades de cada um dos envolvidos, assim como verificar a possível existência de antecedentes penais deles.

Segundo a autópsia de Maradona, o ex-jogador morreu por consequência de um “edema agudo no pulmão, secundário a uma insuficiência cardíaca crônica”. Além disso, foi descoberta uma miocardiopatia dilatada do ex-jogador. No dia 11 de novembro, Maradona recebeu alta e foi levado para uma casa em um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires, onde morreu no dia 25, aos 60 anos.

========================================

Novo treinador do Barcelona, Xavi Hernández foi apresentado pelo clube catalão. E confirmou em sua primeira entrevista coletiva como comandante da equipe que recusou uma proposta da CBF para comandar a seleção brasileira. O espanhol não indicou exatamente quando recebeu o convite, mas que disse “não” pensando justamente em uma possível oportunidade futura no Barça. O ex-meia assinou contrato até 2024, retornando ao Barça depois de mais de seis anos de sua despedida.

========================================

Após quase uma década Dentinho anunciou o fim de trajetória no Shakhtar Donetsk. O atacante realizou seu último jogo com a camisa do clube ucraniano, atuando por cinco minutos diante do Kolos Kovaliva. Com contrato se encerrando, ele decidiu não estender o vínculo, e recebeu uma homenagem. Dentinho agora retorna ao Brasil para poder descansar ao lado da família. O objetivo do jogador é analisar com calma propostas, algumas delas já na mesa. Então, tomará uma decisão, sem descartar o retorno ao futebol brasileiro.

Formado nas categorias de base do Corinthians, deixou o clube paulista em 2011, aos 22 anos, para rumar para o Shakhtar. Desde então, construiu sua trajetória no futebol ucraniano, passando, também, uma temporada emprestado ao Besiktas, da Turquia, em 2012. Foram 197 jogos pelo clube de Donetsk, com 29 gols e 16 assistências.

Deixe seu comentário