Toque Notícia 14h dia 03-11

CAMPENATOS NACIONAIS SEGUEM NESTA QURTA-FEIRA

Começando pela Série A. Atlético Mineiro e Grêmio se enfrentam nove da noite, no Mineirão, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do Brasileiro, o Atlético se vencer, chega a 62 pontos.O Grêmio é o penúltimo colocado, com 26 pontos, e tem urgência na busca por uma reação para se manter na Série A. A equipe vem de duas derrotas consecutivas e vai apresentar mudanças na escalação para tentar melhorar o rendimento e conseguir melhores resultados.

========================================

Tem jogo da trigésima terceira rodada da Série B nesta quarta-feira. Seis e meia, Coritiba e Operário se enfrentam no Couto Pereira. Líder, o Coxa tenta manter o primeiro lugar e também quer ficar ainda mais perto de garantir o acesso à Série A. O time tem 58 pontos e precisaria de mais duas vitórias para subir. O Coxa vem de dois jogos sem perder, sendo um empate com o CRB na última rodada.

O Operário vem em alta, com duas vitórias seguidas diante de times que estão brigando pelo acesso, CSA, fora, e Avaí, em casa. A sequência deixou o clube seis pontos acima da zona de rebaixamento.

Sete da noite, Botafogo e Confiança jogam no Nilton Santos. Estarão frente a frente um candidato ao título contra um desesperado para permanecer na segunda divisão. O Botafogo é o vice-líder, com 56 pontos. A diferença é de dois para o primeiro colocado, o Coritiba, e os resultados desta noite podem colocar o time alvinegro na ponta da tabela. Para isso, o desafio será vencer o Confiança sem um dos principais jogadores da equipe, o meia Chay, que está machucado.

O Confiança viu a sequência de três vitórias seguidas parar ao ser derrotado pelo Londrina por 1 a 0, dentro de casa. Agora, precisa voltar a somar pontos para continuar sonhando com a permanência na Série B. Longe de casa, o time não perdeu nos últimos cinco jogos.

========================================
Vamos agora aos últimos resultados. Em jogo marcado por atuações do VAR, com gol nos acréscimos e válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense arrancou o empate em 2 a 2 com o Flamengo, na Arena da Baixada. Após Gabigol desencantar ao marcar duas vezes na primeira etapa para encerrar um jejum de nove jogos sem gols, o Furacão buscou a igualdade na segunda etapa com Kayzer e Bissoli, que saiu do banco para empatar o confronto aos 49 do segundo tempo.

O empate terminou em confusão na Arena da Baixada. Após o fim do jogo, o clima ficou tenso entre dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes. Depois do jogo, Gabigol saia de campo abraçado com Marcinho, do Athletico. O gesto incomodou o técnico Alberto Valentim, que tentou afastar o atleta do seu time do atacante do Flamengo, o que gerou um embate.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 50 pontos, segue em terceiro, com dois pontos e um jogo a menos que o Palmeiras, segundo colocado. Enquanto o Furacão vai a 35 pontos e assume a décima quarta colocação.

========================================

Trigésima terceira rodada da Série B teve início na segunda-feira. Cruzeiro e Vila Nova ficaram no 1 a 1. A partida começou atrasada após queda de energia no Independência. Minutos após o horário de início (19h), a bola rolou, ou melhor, tentou rolar. Mas o gramado não suportou a chuva. Aos 12′ do primeiro tempo, paralisação da partida. O confronto retomou 38 minutos depois, após a drenagem do campo agir. No retorno dos times, dois pênaltis foram marcados, um para cada lado. Clayton abriu o placar para o Vila, aos 30, e Giovanni empatou a favor do Cruzeiro, aos 37.

Na noite de terça, Goiás e Ponte Preta empataram por 2 a 2, na Serrinha, em Goiânia. Pressionada por resultados dos concorrentes na luta contra o rebaixamento, a Macaca abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Fábio Sanches e Léo Naldi. Na etapa final, o Esmeraldino foi pra cima e conseguiu o empate com gols de Dadá Belmonte e Alef Manga, que entraram no decorrer da partida.

O Brusque venceu o Náutico,no estádio Augusto Bauer por 4 a 3. Luizão, Jhon Cley, Tony e Garcez marcaram e garantiram o triunfo do time da casa, que segue fora da zona de rebaixamento. Jean Carlos, Caio Dantas e Rafael Ribeiro marcaram os gols do Timbu, que fica distante do acesso à Série A.

O Londrina venceu o Remo por 1 a 0 no Baenão. O gol da vitória do Londrina veio aos 28 minutos, com Zeca aproveitando falha do zagueiro Romércio e batendo colocado no canto esquerdo do goleiro.

O Brasil de Pelotas é o primeiro rebaixado para a série C do próximo ano. O Avaí venceu o confronto por 1 a 0 no Bento Freitas. Bruno Silva,do Avaí foi expulso ainda no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o adversário gaúcho, com gol de Copete, e garantiu mais uma rodada no G-4 da Série B do Brasileiro.

O CSA venceu o Vitória por 1 a 0 fora de casa. O time alagoano soube envolver o Rubro-Negro, que não conseguiu chegar com eficiência ao ataque. Quando chegou, encontrou o goleiro adversário atento; tanto que ele defendeu o pênalti cobrado por Roberto no início do segundo tempo. O Vitória ainda ficou com um a mais em campo aos 20, mas isso não foi o suficiente para que conseguisse o empate.

========================================

Um torcedor do Avaí foi retirado do Estádio Bento Freitas na partida contra o Brasil de Pelotas, ontem, após suspeita de injúria racial contra o maqueiro do clube gaúcho. Os catarinenses venceram por 1 a 0 em partida válida pela Série B. Imagens do Premiere mostram o maqueiro, que não teve seu nome revelado, apontando para o torcedor. Na sequência, o funcionário do Brasil foi até a arquibancada acompanhado por policiais militares, que retiraram o torcedor do local.

Em nota, o Brasil de Pelotas afirmou que repudia “qualquer ato de injúria ou discriminação, seja por qualquer motivo, principalmente em razão de raça. O rubro-negro não mede e jamais irá medir esforços para que ações como essas não se repitam”. “O clube manifesta todo o apoio aos seus colaboradores, ou qualquer pessoa que sofreu ou venha a sofrer preconceito. Racismo não!”, acrescentou. O Avaí não se manifestou sobre o episódio.

Deixe seu comentário