Manchester vence, reverte vantagem do Santarritense e fica a um empate da vaga!

Hugo (10) e Breno (8) comemoram o gol

Se a missão era reverter a vantagem do adversário nas quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, saiu tudo como planejado para o Manchester.

Como destacou o técnico dos Capivaras, Eduardo Luersen, destacou antes da partida, a ideia no primeiro jogo do confronto, neste sábado, dia 20, em Juiz de Fora, era vencer. Assim, o 1 a 0 no placar para o Manchester diante do Santarritense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é para se comemorar. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Breno, estreante do dia, de pênalti.

Como fica?

Agora, as duas equipes se enfrentam na volta no domingo, dia 28 de novembro, em Santa Rita do Sapucaí, às 10h. Quem vencer fica com a vaga nas semifinais.

O Santarritense, por ter melhor campanha na primeira fase, joga por uma vitória simples, por um gol de diferença, para igualar o marcador do confronto. Já o Manchester, por conta da vitória em Juiz de Fora, começa o jogo de volta classificado. Qualquer empate dá a vaga nas semifinais da Terceirinha aos Capivaras.

O jogo de ida

Manchester pode empatar na volta

Jogando em casa e pretendendo reverter a vantagem do Santarritense, o Manchester tomou a iniciativa da partida no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Desde os primeiros minutos, as melhores jogadas foram pela direita.

Pelo setor saiu o cruzamento que, ao tentar cortar, o defensor do Santarritense tocou com o braço na bola. Pênalti marcado  e convertido, aos 32 minutos, pelo estreante Breno com uma cobrança firme, de canhota, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário.

No segundo tempo, o Santarritense avançou para tentar o empate. Assim, o Manchester teve espaços para contra-atacar. Mas, nem os visitantes superaram o seguro sistema de marcação dos Capivaras, nem os donos da casa conseguiram chances claras para ampliarem sua vantagem.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Daniel Braga/Manchester

Deixe um comentário