É decisão! Fora de casa, Manchester só precisa empatar para ir à semi da Terceirinha!

Manchester tem vantagem sobre Santarritense

Classificado. É assim que o Manchester começa o jogo deste domingo, contra o Santarritense e pretende permanecer até o fim.

Na volta das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a partir das 10h, no Estádio Municipal Coronel Ernesto Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, a vantagem é dos juiz-foranos. Isso porque, na primeira partida, em Juiz de Fora, o Manchester venceu o Santarritense por 1 a 0. Assim, qualquer empate no segundo jogo do confronto classifica os Capivaras.

Ao donos da casa só resta um resultado: a vitória. Se bater o Manchester por qualquer placar, já que a ida teve vantagem mínima para os juiz-foranos, o Santarritense avança às semifinais da Terceirinha.

Nada definido

Para o técnico do Manchester, Eduardo Luersen, a vantagem de sua equipe é pequena. O comandante dos Capivaras considera que o confronto ainda está aberto, mas vai a Santa Rita do Sapucaí em buscar a classificação.

“Foi uma vitória importante, que nos deu a inversão da vantagem do Santarritense. Agora, eles têm que nos vencer para avançar. De três resultados possíveis, dois são a nosso favor. Para seguir dentro do nosso objetivo que é chegar à semifinal e brigar pelo acesso depois. Mas, pés no chão, não tem nada definido. Nesse jogo de 180 minutos, temos uma pequena vantagem e vamos para Santa Rita do Sapucaí para consolidar ela”, deseja o treinador.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final

Acesso fora de casa

Esta fase, de quartas de final, ainda não vale acesso para o Manchester. Caso se classifique, aí sim o time de Juiz de Fora disputará uma das duas vagas no Módulo 2 do Campeonato Minero em 2022.

E o time juiz-forano já sabe que, caso dispute o acesso, terá que fazê-lo longe de Juiz de Fora. O gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio passa por reforma, e o local não poderá abrigar pardas até o próximo ano. A principal alternativa de mando para o Manchester caso avance é levar os jogos para Ubá.

Outros confrontos

Os jogos de volta que definem os semifinalistas

Na primeira rodada, a exemplo do Manchester, outros dois mandantes reverteram a vantagem das equipes em melhor colocação com vitórias por 1 a 0 (veja arte acima). Agora, além dos juiz-foranos, Varginha e Poços de Caldas jogam fora de casa (veja arte ao lado) podendo empatar para avançar às semifinais.

O único time que não conseguiu a reversão foi o Boston, jogando em Manhuaçu. Agora, tem que vencer o Uberaba no Triângulo Mineiro. Empate dá a vaga aos uberabenses.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Daniel Braga/Manchester

Deixe um comentário