Classificado, Manchester comemora, ganha folga e fica de olho na rodada final!

Grupo do Manchester está de folga

A vitória por 1 a 0 sobre o Contagem no último domingo, dia 7, em Juiz de Fora deu a classificação ao Manchester e deixou alegres jogadores, integrantes da comissão técnica e direção. Mas, a primeira fase ainda não acabou e, mesmo sem compromisso pois folga na rodada, os Capivaras vão ficar de olho na série de jogos do sábado, dia 13, com início previsto para às 15h.

O goleiro Matheus Polentine destaca que a vitória sobre o Contagem foi importante e que vai ficar atento aos jogos para saber o oponente nas quartas de final. “Foi uma partida muito difícil. Entramos pressionado, sabendo que só a vitória interessava. Lutamos, buscamos, tivemos chances no primeiro tempo até sair o gol. Jogo truncado, bom, duas equipes boas querendo o resultado. Agora estamos classificados e aguardamos como ficaremos na classificação para saber o adversário que vamos enfrentar. Temos muita história para fazer ainda.”

Valeu folga

Autor do gol, o meia Hugo também comemorou bastante o resultado de a classificação. “Entramos em campo sabendo que ia ser um jogo muito difícil. Graça a Deus pude ajudar com um gol. O mais importante para mim não é nem o gol, é que entramos lá com o objetivo de sair com os três pontos e fui o escolhido para marcar e conseguir o objetivo.”

Classificação da Terceirinha (clique para ampliar)

Satisfeito com o empenho de seus comandados, o técnico do Manchester, Eduardo Luersen, deu até um tempo de descanso estendido para o elenco. “Vitória importante, maiúscula, de um grupo maduro que sabe onde está e onde quer chegar. Não tenho palavras para descrever a humildade e pé no chão. O quanto eles se dedicam para esse projeto. Não merecíamos ficar fora da segunda fase pelo tanto que trabalhamos, do presidente ao roupeiro. É comemorar agora. Vamos dar um tempinho, uns dois dias de folga para voltar com tudo.”

Como fica?

Agora com 14 pontos, o Manchester assumiu a liderança provisória do Grupo C da Terceirinha. Na última série de jogos da primeira fase, o time de Juiz de Fora está de folga. Já o Contagem recebe o América de Teófilo Otoni. Caso esta partida termine empatada, os Capivaras fecham a etapa inicial em primeiro da chave, superando de antemão a pontuação destas duas equipes. Se houver vencedor neste confronto, este tomará a liderança dos juiz-foranos.

Nos outros grupos, haverá definições na última série de jogos no Grupo A. No Grupo B, Araxá e Uberaba já estão classificados, mas se enfrentam para saber quem será o primeiro da chave, somando mais pontos.

Quartas de final

A última rodada da primeira fase

Nas quartas de final, os oito clubes que avançam – os dois melhores de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados – serão divididos em confrontos de ida e volta de acordo com sua colocação geral na primeira fase. A melhor campanha entre os classificados pega a oitava. O segundo joga contra o sétimo; o terceiro enfrenta o sexto; e o quarto encara o quinto.

Os melhores classificados têm o direito de escolha da ordem de mando de campo e jogam por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Os quatro classificados após as quartas fazem as semifinais, também sendo divididos de acordo com sua pontuação na competição, com a melhor campanha entre os que restaram pegando a quarta; e a segunda enfrentando a terceira. Os vencedores das semifinais sobrem para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2022, além de fazerem a decisão da Terceirinha também em sistema de ida e volta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Daniel Braga/Manchester

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário