Bola rolando para o futsal feminino de JF! Competição organizada pela SEL vai até dezembro

Com a flexibilização das restrições da cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora organiza a primeira competição oficial presencial após o início da pandemia.

As escolhidas foram as mulheres que praticam futsal. A bola rolou na última terça, dia 16, à noite para a edição 2021 da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal Feminino.

Na abertura, realizada no ginásio do Clube Bom Pastor, a rede balançou em ambos os jogos. No primeiro confronto o Ajax/Bela Aurora venceu, por 4 a 3, as Leoas da Serra. Na segunda partida da noite o São Bernardo foi batido pelas donas da casa, por 2 a 1.

Até dezembro

A série de jogos desta semana continua na noite desta quarta, dia 17, e termina na sexta, dia 19. A competição, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) vai até o dia 4 de dezembro.

Todas as partidas da competição serão disputadas nos ginásios da SEL, da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), e do Bom Pastor. Este último sediará também as semifinais e a final do campeonato.

Quem joga

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal Feminino – foto: SEL

Nove equipes, todas da categoria adulta, foram divididas em duas chaves. No Grupo A, são quatro times: Benfica, Bortezzine, Medicina UFJF/Facção, e Lastuf. Já no Grupo B, são cinco concorrentes: Alpha/Biquense, Ajax/Bela Aurora, Leoas da Serra, São Bernardo e Clube Bom Pastor.

O torneio ocorre no sistema de dupla eliminatória, ou seja, quem perder dois jogos está fora da competição. Na primeira fase, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

Decisões

Para as semifinais, avançam os times vencedores das chaves que, além de enfrentar os vencedores das repescagens entre quem perdeu apenas um jogo, terão a vantagem de se classificar com o empate. Na decisão, se houver igualdade no placar, o título da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal Feminino 2021 será decidido nos pênaltis.

As equipes finalistas receberão troféu e medalha de campeãs e vices. Também serão premiada a artilheira da competição, além dos times com a melhor defesa e o mais disciplinado.

Público

Será permitida a presença de público no ginásio da SEL e no Clube Bom Pastor em até 70% da capacidade do locais, de acordo com o que é permitido pelo programa “Juiz de Fora Viva — Cidade em Movimento”. A AABB decidiu que não receberá torcida nos jogos sediados no clube.

Para acompanhar os jogos é necessário apresentar um comprovante de vacinação em dia, seja ele o cartão de vacinação ou o aplicativo “Conecte SUS”. O uso de máscara é obrigatório.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Imagem: divulgação/PJF

Deixe um comentário