Villa Real faz amistoso solidário com Atlético de Três Corações em Barbacena!

Elenco do Villa reunido escuta Novaes no campo do Sport

Já são dois meses de treinos e é hora de colocar, literalmente, o time em campo para o Villa Real.

Neste sábado, dia 23, a equipe recém-fundada vai a Barbacena para disputar seu primeiro amistoso oficial. A partir das 11h, no Estádio Walter Antunes, o popular Campo do Andaraí, o Villa enfrenta o Atlético de Três Corações.

Solidariedade

Segundo explica a assessoria do Villa, a partida será em Barbacena por conta de um parceiro do clube juiz-forano ter ajustado os detalhes, incluindo o local, do confronto com o Atlético-TC. O amistoso também será solidário.

Para acompanhar, o público deve doar 2kg de arroz, feijão ou macarrão, não perecíveis. Também pode doar 2l de leite em embalagens longa vida.  Os alimentos serão destinados pelo Atlético-TC a instituições de caridade.

Em formação

Com o elenco ainda em formação, contando somente com atletas de Juiz de Fora e região, o coordenador técnico, Rafael Novaes, ex-treinador do Tupi, terá a primeira chance de ver seus comandados em ação. A intenção é ir formando um esboço do que será o time que pretende disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2022.

Treinando no Villa, Sávio, ex-Tupi, é um dos destaques

“Nosso projeto ainda está no início, com muitos atletas novos sedentos por chances e outros com uma certa rodagem querendo oportunidades na carreira. Como já é de conhecimento, nosso maior objetivo é trabalhar com jogadores da cidade e região, e estamos seguindo a risca esse propósito”, explica Novaes que tem comandado os treinos da equipe no Estádio José Procópio Teixeira, do Sport, parceiro do Villa.

Quem está?

Rafael pode contar com caras conhecidas do futebol amador e profissional juiz-forano. Além disso, jovens promissores.

“Dentro do nosso atual elenco temos conhecidos do futebol da cidade, como o goleiro Danilo, com passagens pelo futebol do Rio. Conseguimos agora que os zagueiros Sargento e Ariel (ambos ex-Pelotas) voltassem a treinar. Ambos destaques no futebol amador, ganhando vários títulos, mesmo que fazendo jornadas duplas, tentando aliar trabalho e treinos. Sávio, que está mantendo a forma no clube, jogou comigo no Tupi e em outras equipes. No ataque, temos o Lucas Evaristo , que estava no Atlético-TC. Temos outros jovens que estão treinando muito bem. O volante Tiago Félix com bastante talento, boa saída de bola e visão de jogo. Os laterais Lucas (ex-Boston City) e o jovem Adrian. Os meio campistas Oscar e Ruan, e atacante Davy, com passagem pelo Tupi em 2020, que também está aliando trabalho e treinos”, conta

Gradativo

Gradativamente, o Villa real vai tomando um formato para o próximo ano. Este é o primeiro teste de alguns já projetados em busca também de avaliar talentos na região.

“Nesse início de trabalho, vamos caminhando com essa atletas sedentos por oportunidades. Sabemos que para 2022 outros atletas dentro do perfil do clube vão chegar pra reforçar o elenco. Estou ajudando nos treinamentos e montagem do elenco pra 2022. A partir de agora, vamos ter uma real noção avaliando esses atletas em situação de jogo, partidas amistosas onde vamos observá-los e também analisar outros atletas da região. Após esse primeiro compromisso, vamos marcar várias partidas na região pra monitorar potenciais futuros para o projeto”, explica o coordenador técnico do Villa Real, Rafael Novaes.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/Villa Real

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário