Toque Notícia 17h dia 25-10

MANCHESTER CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA DESDE SUA ESTREIA

A sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Mineiro foi perfeita para o Manchester. O time finalmente venceu a primeira partida em Juiz de Fora, marcou 3 a 0 contra o Bétis. E com a derrota do Boston City para o Contagem, os Capivaras assumiram a liderança do grupo B.

Hugo abriu o placar escorando uma cobrança de escanteio aos 10 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, também em cobrança de escanteio, o meia-atacante Kassinho marcou o segundo gol no jogo. Ele comemorou a contribuição para a vitória do time.

O técnico Eduardo Luersen gostou do fim do peso de não ter vitória em casa e também analisou a postura e o desempenho da equipe no jogo contra o Bétis. Até a bola rolar pela oitava rodada, o Manchester é o líder do grupo C, com 11 pontos. Um a frente do Contagem e dois a mais que o Boston, que caiu para o terceiro lugar. O América de Teófilo Otoni está em quarto, com 8 pontos e o jovem time do Bétis tem um ponto. Eduardo Luersen destaca que o time não pode cair na armadilha de achar que está tudo resolvido.

O volante Albert Coquinho marcou o terceiro gol e fechou o placar, após tabela com Robinho, mal a bola rolou no início do segundo tempo. Ele reforça que o time agora tem que virar a chave para estar pronto para buscar os três pontos na próxima rodada.

A oitava rodada da primeira fase do grupo C terá os confrontos entre Bétis e Contagem no sábado, dia 30, às duas da tarde, no estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco. E termina no domingo, às 10h, com o jogo entre América e Manchester no estádio Nassri Mattar em Teófilo Otoni.

========================================

O projeto Pedala JF pretende levantar a quantidade e os motivos que levam as pessoas a optar pelo uso da bicicleta em Juiz de Fora e região. O projeto foi resultado do fórum do mesmo nome, realizado em julho, que discutiu o incentivo e a conscientização da comunidade sobre a importância do ciclismo na mobilidade urbana.

De acordo com o Gerente do Departamento de Práticas Esportivas de Participação e Rendimento da SEL, Fernando Seixas, explicou que como este “censo” pode ajudar a planejar propostas que atendam às necessidades dos ciclistas com bases mais sólidas.

Até outubro, já houve duas reuniões, no desdobramento das discussões iniciadas no fórum. Fernando Seixas disse que os encontros são voltados para temas específicos relacionados aos diferentes potenciais do ciclismo na cidade.

Além disso, a Concer termina nesta semana a instalação de placas com alerta de alta incidência de ciclista na pista no trecho da BR-040 de responsabilidade da empresa. Doze sinalizações já foram instaladas. A última será uma placa com 4m de altura por 2m de largura que será colocada no viaduto Barreira do Triunfo, na pista da BR-040 no sentido Rio de Janeiro. Você pode conferir outros detalhes sobre o projeto Pedala JF no nosso portal www.toquedebola.esp.br.

========================================

O presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, está sendo denunciado por assédio sexual mais uma vez. A denúncia foi feita por uma ex-funcionária, que apresentou duas novas situações de assédio praticadas por Caboclo, uma na Copa América no Brasil, em 2019, e a outra durante uma viagem a trabalho para a Suíça com o dirigente.

A Comissão de Ética investiga outras três denúncias contra Caboclo, que está afastado do cargo até março de 2023. Duas das três denúncias são de assédio sexual, apresentadas por duas mulheres, e a outra é de assédio moral, feita por um dos diretores da CBF.

A defesa de Rogério Caboclo negou as acusações. Em nota, a defesa do presidente afastado afirma que o Conselho de Ética age “como um verdadeiro tribunal de exceção” e que as decisões têm sido tomadas com parcialidade e de forma ilegal.

Em uma das situações apresentadas nesta nova denúncia, a ex-funcionária descreve que, durante a Copa América em 2019, ela foi obrigada a reservar quartos de hotel, em São Paulo, para acomodar acompanhantes do então presidente da entidade. Como as visitantes não tinham autorização para entrar no hotel, ficava a cargo da funcionária buscá-las na recepção.

Na denúncia, ela relata que na mesma noite, Caboclo havia deixado um recado na secretária eletrônica do quarto da funcionária. Apesar de a mensagem ser incompreensível, segundo consta no depoimento, era possível perceber que o dirigente estava em momentos íntimos com a acompanhante.

A ex-funcionária da CBF revelou também que, durante uma viagem para a Suíça ao lado de Caboclo, o dirigente a chamava para o quarto de hotel e buscava construir uma relação de intimidade com ela. Relata ainda que, nesses encontros, Caboclo desabafava sobre a vida ou brincava na tentativa de ficar mais próximo dela, como quando pediu as pulseiras da funcionária, pois queria usá-las.

A defesa afirma em nota que os relatos descritos pela ex-funcionária da CBF não configuram assédio. Bem como nas demais denúncias, novamente Rogério Caboclo está sendo acusado de trabalhar alcoolizado. Nesse novo depoimento, a ex-funcionária afirma que ele a fazia esconder garrafas de bebida no banheiro da sala da presidência, na sede da CBF.

Além disso, as acusações vêm à tona depois de uma suposta tentativa de manter o silêncio da ex-funcionária. Ela afirma que trabalhou na CBF até dezembro de 2019, quando Caboclo lhe negou uma oportunidade de trabalhar em outro departamento da entidade. No primeiro semestre deste ano, ela recebeu uma oferta para voltar a atuar na confederação para receber o dobro do salário. A ex-funcionária entendeu que essa oferta era uma tentativa de silenciá-la e não aceitou o emprego.

========================================

A seleção feminina do Brasil perdeu para a Austrália por 3 a 1, em amistoso disputado, em Sydney. Com várias jovens jogadoras no time titular, a equipe de Pia Sundhage foi mal na primeira etapa e até reagiu no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota. Adriana, atacante do Corinthians, fez o único gol brasileiro. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, 6 e 5 da manhã, no horário de Brasília.

Em entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage sinalizou mudanças no time titular para o duelo e analisou onde a equipe precisa melhorar no ataque e na defesa. Mas uma coisa que chamou atenção no jogo foi que as mulheres brasileiras que moram no país da Oceania gritaram várias vezes “Fora, Bolsonaro”. As manifestações internacionais contra o governante se tornaram constantes.

Atualmente, o Brasil tem 19 milhões de pessoas na extrema pobreza, segundo a Rede Penssan. Já o IBGE revelou que há 14 milhões de pessoas desempregadas. Essas informações chegaram para as australianas, que decidiram se manifestar no jogo da seleção brasileira feminina. Por ser um jogo televisionado no Brasil, as manifestantes entenderam que causaria a repercussão necessária para que seus protestos fossem ouvidos.

========================================

O Flamengo informou que Pedro sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e que vai precisar passar por uma artroscopia. O procedimento cirúrgico será realizado nesta segunda, sete da noite em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O que chama atenção não é isso. O clube não informou o exame de Pedro após a vitória sobre o Juventude por 3 a 1 e ‘segurou’ até onde conseguiu a informação da cirurgia do atleta. E isso só ocorreu após uma pressão do próprio camisa 21. O Flamengo diz que participou em conjunto da decisão da cirurgia, mas foi Pedro quem decidiu ir atrás de um profissional de fora e optou pelo processo cirúrgico.

O jogador procurou um médico particular para saber mais sobre as dores que vinha sentindo. Esse profissional particular solicitou um novo exame e viu uma lesão no menisco. E é o próprio médico, o Dr. Luiz Antônio Vieira, que vai realizar a cirurgia.

O Flamengo trabalha com um prazo de recuperação de duas a três semanas, fazendo com que o camisa 21 retorne a tempo da final da Conmebol Libertadores.

Pedro sofreu lesão no joelho direito na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, no dia 13 deste mês. Ele não foi a campo no jogo seguinte, contra o Cuiabá, também pelo Brasileirão, mas entrou no segundo tempo do empate com o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil. Na derrota para o Fluminense, ele não foi relacionado.

========================================

Em meio à derrota para o Fluminense no Maracanã, o lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, era alvo de ataques xenófobos feitos por torcedores em redes sociais. O jogador estuda a possibilidade de ir à justiça. Através de sua assessoria de imprensa, o atleta disse que “lamenta profundamente saber que ainda existam ‘pessoas’ promovendo esse tipo de atitude e pensamento amparadas pelo anonimato da internet”. Ele analisa os últimos acontecimentos e não descarta tomar medidas no futuro, caso a situação venha se repetir ou se agravar

Não foi a primeira vez que Renê sofreu com ataques do gênero. Depois da derrota para o Emelec, em 2019, na Copa Libertadores, o jogador nascido no Piauí foi chamado de “paraíba” em redes sociais. Sua atuação no Fla-Flu foi o estopim para que novos ataques.

A lei nº 9459 classifica xenofobia como crime. A pena de reclusão vai de um a três anos. Em outras ocasiões, a mulher do jogador se manifestou contra reações xenófobas direcionadas a Renê. O lateral-esquerdo chegou ao Flamengo em 2017, contratado ao Sport. Natural da cidade de Picos, ele já fez 196 jogos pelo clube carioca e marcou seis gols.

========================================

A torcida do Atlético Mineiro vai começar a receber o Manto da Massa de 2021. O Manto vendeu quase 120 mil unidades em uma semana. Diferente da primeira edição do projeto e devido ao grande apelo de torcedores fora do país, o Galo conseguiu negociar também vendas para o exterior.

Segundo o cronograma, a ideia era que as camisas começassem a ser enviadas a partir do dia 30 de outubro, mas isso foi adiantado em uma semana. Com isso, as redes sociais dos atleticanos ficaram movimentadas, com vários torcedores questionando se as camisas entregues eram as verdadeiras e, também, ansiosos pela chegada da sua compra.

O Manto da Massa é uma campanha do Galo junto a sua torcida em que os torcedores têm a oportunidade de desenharem uma camisa do clube. Após passar por uma triagem, 13 foram escolhidas para a votação final, aberta ao público. O Manto vencedor foi do torcedor Lucas Adriano de Souza. A ideia original da camisa é homenagear Minas Gerais, lembrando da história do estado e também do clube.

A previsão inicial do cronograma é de que todos os compradores recebam a suas camisas até 31 de dezembro deste ano.

========================================

Cristiano Ronaldo foi totalmente ofuscado por Mohammed Salah na goleada do Liverpool sobre o Manchester United em pleno Old Trafford por 5 a 0. Indignado com a atuação ruim do time, o português até perdeu a cabeça ao chutar Jones, já caído e com a bola presa ao corpo. Não foi expulso no lance por sorte e com a cabeça mais fria, admitiu que a equipe está devendo futebol e fez um mea-culpa à torcida.

“Às vezes, o resultado não é o que estamos lutando. Às vezes, a pontuação não é a que queremos. E a culpa é nossa, só nossa, porque não há mais ninguém para culpar”, admitiu Cristiano Ronaldo em seu Instagram. “Nossos torcedores mais uma vez foram incríveis em seu apoio contínuo. Eles merecem mais do que isso, muito melhor ainda, e cabe a nós entregá-los. Chegou a hora”, seguiu.

Foi apenas a segunda vez em sua carreira que Cristiano Ronaldo perdeu por 5 a 0 num jogo por clubes. Ele havia levado 6 a 2 em um amistoso com Portugal. A outra foi num clássico entre Real Madrid e Barcelona em 2010. Dias depois de ser herói em virada gigante sobre a Atalanta na Liga dos Campeões, ao anotar o gol decisivo dos 3 2, o astro imaginava emplacar série de resultados positivos e acabou não sendo feliz.

Além de vir sofrendo na Liga dos Campeões, mesmo com a liderança da chave graças a duas vitórias apenas com gols decisivos dele no fim dos jogos, o United é a grande decepção do Campeonato Inglês, no qual figura apenas no sétimo lugar. Depois de investir para tentar brigar pelo título que não vem desde 2012/13, já são três derrotas em nove rodadas e oito pontos distantes do líder Chelsea.

São quatro jogos seguidos sem vitórias no Inglês, com três derrotas, para West Ham, Leicester e Liverpool. Sábado, o United visita o Tottenham e uma semana depois faz o clássico com o Manchester City. No meio deles, jogo duro na casa da Atalanta pela Liga dos Campeões.

========================================

Depois de 15 temporadas vestindo a camisa verde, azul e amarela, Duda Amorim se aposentou da seleção brasileira de handebol. O anúncio foi feito através das redes sociais. Duda foi campeã mundial em 2013 com a seleção brasileira, eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 e tricampeã pan-americana 2007, 2011 e 2019.

Duda Amorim se profissionalizou em 2006 e logo no ano seguinte já conquistou o ouro no pan-americano do Rio de Janeiro. Ela também esteve presente nas Olimpíadas do Rio, onde a seleção atingiu a melhor campanha em Jogos Olímpicos, terminando na quinta posição. Seu auge pelo Brasil foi no Mundial de handebol em 2013, ela foi eleita a atleta mais valiosa da competição e a equipe foi campeã ao bater a Sérvia por 22 a 20 na decisão.

Em um post nas redes sociais, Duda Amorim destacou a felicidade de ter vestido a camisa do Brasil por tantos anos e revelou ter planejado se aposentar da seleção desde antes das Olimpíadas de Tóquio. A jogadora também aproveitou para agradecer a todos que estiveram ao seu lado durante essas 15 temporadas.

========================================

O Brasil fechou sua participação no Mundial de ginástica artística de Kitakyushu, no Japão. Graças ao desempenho de Rebeca Andrade, o país conseguiu sua melhor campanha da história da competição. A campeã olímpica conquistou um ouro no salto e uma prata nas barras assimétricas.

O único Mundial em que o Brasil já havia conquistado mais de uma medalha foi o de Stuttgart 2007, quando Diego Hypolito foi ouro no solo e Jade Barbosa bronze no individual geral. Assim, a campanha se tornou a melhor do país, embora a colocação no quadro de medalhas na Alemanha tenha sido um posto melhor. Na ocasião, o Brasil ficou em quinto em um Mundial dominado por chineses e americanas. No Japão, o país foi o sexto do ranking.

Agora o Brasil soma 16 medalhas na história do Mundial conquistada por sete ginastas. Além de Rebeca, também são medalhistas em Mundiais Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Arthur Nory, Daniele Hypolito e Jade Barbosa.

========================================

O par de tênis usado por Michael Jordan em sua temporada de estreia na NBA foi leiloado por 1 milhão e meio de dólares, mais de 8 milhões de reais. O modelo Nike Air Ships de cano alto, em branco e vermelho, foi arrematado por um colecionador em um leilão em Las Vegas. Jordan usou os tênis em sua primeira temporada, quando jogou pelo Chicago Bulls em 1984.

O par de tênis ainda bateu o recorde de artigo esportivo mais caro a ser vendido em um leilão. Até então, outro par de tênis, também usado por Jordan, detinha o recorde, tendo sido vendido por 615 mil dólares, 3,4 milhões, no ano passado.

========================================

O vôlei masculino nacional tem sua primeira grande decisão da temporada 2021/22. Nesta terça-feira, Funvic-Natal e Sada Cruzeiro decidem a Supercopa de vôlei. O evento será realizado a partir sete e meia da noite no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande, Mato Grosso.

Atual campeão da Superliga, o Funvic entra em quadra muito reformulado e com uma nova sede trocou Taubaté por Natal. Já o Cruzeiro, campeão da Copa Brasil, manteve a base do ano passado, apenas com mudanças na comissão técnica.

========================================

Com mais de 400 mil espectadores ao longo do fim de semana, o GP dos EUA se tornou o evento com o maior público da história da F1, superando a antiga marca de 351 mil pessoas do GP da Inglaterra de 2019

Os primeiros dois dias de eventos tiveram cerca de 120 mil pessoas nas arquibancadas do Circuito das Américas, em Austin, mas a organização colocou mais ingressos a venda para o domingo de corrida, que teve Max Verstappen em primeiro, com Lewis Hamilton em segundo e, Sergio Pérez, em terceiro.

Deixe um comentário