Toque Notícia 17h dia 18-10

UBERLÂNDIA ESBARRA NO CLUBE DO MASSAGISTA E NÃO AVANÇA NA SÉRIE D

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Uberlândia tinha que buscar fora de casa uma classificação. Diante da Aparecidense, em Goiás, precisava  reverter a vantagem em função da derrota por um a zero sofrida na primeira partida, no Triângulo Mineiro. Mas no jogo de volta o resultado foi de um a um. Com a combinação de resultados, a equipe goiana, que ficou conhecida de forma negativa em Juiz de Fora como o “time do massagista”, em função da invasão de campo do então massagista esquerdinha em jogo contra o Tupi, já garantiu o acesso para a Série C de 2022. Nas semifinais, irá enfrentar o ABC, de Natal, que superou o Caxias do Rio Grande do Sul. Além de Aparecidense e ABC, avançam para as semifinais e sobem para a Série C da próxima temporada o Atlético do Ceará, que superou a Ferroviária, de São Paulo, e o Campinense, que passou pelo América de Natal.

============================================================

Na Série B, o complemento da trigésima rodada foi interessante para o Vasco na luta para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.  O time cruzmaltino treinado por Fernando Diniz e tendo em Nenê a principal peça e liderança,  aproveitou o mando de campo e no sábado bateu o líder Coritiba por 2 a 1 em São Januário, gols de Kano e Nenê, e de Léo Gamalho para o Coxa.

Ainda considerando resultados de candidatos ao acesso, o Avaí, que está em quarto lugar, perdeu o sábado fora de casa para o Confiança por 3 a 1 e o CRB, mesmo em casa, somou apenas um ponto na noite de sexta-feira ao empatar em 2 a 2 diante do Guarani. Já o Goiás, também na sexta-feira, fez o dever de casa e anotou três a um para cima do CSA.

Os outros resultados de sexta-feira e sábado na Série B foram: Brusque 3 x 1 Remo, Brasil de Pelotas 2×2 Vila Nova, Ponte Preta 2×3 Náutico e Operário 0x0 Londrina. E a trigésima rodada já tem uma partida programada para esta segunda-feira à noite. Às oito, o Villa Nova recebe o CRB. Na terça-feira a tabela marca Londrina x Goiás e Coritiba x Sampaio Corrêa e na quarta-feira o Botafogo joga em casa diante do Brusque. Os quatro primeiros colocados são, nesta ordem, Coritiba, Botafogo, Goiás e Avaí. O Vasco está a quatro pontos do G- quatro. Os quatro últimos colocados são Londrina, Vitória, Confiança e Brasil. Estes seriam rebaixados se a Série B terminasse hoje.

=========================================================================

A grave crise do Cruzeiro parece que ainda está longe de terminar. Mesmo com os jogadores tendo anunciado no último sábado o fim da greve a volta aos treinos, a situação financeira chama a atenção. De acordo com informações divulgadas pelo Ge, o valor da dívida com atletas e funcionários é superior a nove milhões de reais e envolve salários, férias, Fundo de Garantia e parcelas do décimo terceiro salário de 2020. Em campo, o time treinado por Wanderley Luxemburgo precisa vencer todos os jogos para ter chances de acesso. Está na décima primeira colocação e o próximo jogo será contra o Avaí, na noite de sexta, em Florianópolis.

===========================================================

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, no grupo D, o Tombense atuou em casa na tarde desta segunda-feira e perdeu para o Novorizontino por 2 a 1. A partida começou às quatro da tarde. No domingo, mesmo em casa, o Manaus não conseguiu superar o lanterna da chave Ypiranga e a partida terminou um a um. O Novorizontino assumiu a liderança do grupo com seis pontos, um a mais que o Manaus. Já no grupo C da Série C, os primeiros colocados são o Ituano, com seis pontos, e o Criciúma, com cinco. Botafogo da Paraína e Paysandu têm apenas dois pontos cada um e o Papão, na lanterna pelos critérios de desempate, anunciou Wilton Bezerra na vaga do técnico Roberto Fonseca.

============================================================

Daqui a pouco, às cinco e meia da tarde, tem live com toda a equipe do Toque de Bola. Fique ligado na programação da web rádio Nas Ondas do Toque! De segunda a sexta a partir de meio-dia e aos sábados a partir de uma da tarde. O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.

ESTE FOI O TOQUE NOTÍCIA. CONTINUE LIGADO NA WEBRADIO NAS ONDAS DO TOQUE, AQUI É 100% ESPORTE

 

Deixe um comentário