Toque Notícia 14h dia 08-10

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE E MANTEM 100% DE APROVEITAMENTO NAS ELIMINATÓRIAS

A Seleção Brasileira venceu de virada a Venezuela por 3 a 1 no estádio Olímpico da UCV, em Caracas. No primeiro tempo a atuação não foi das melhores. Embora tenha tido mais a bola, a equipe de Tite criou pouco e finalizou apenas quatro vezes. Os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos. Soteldo escapou pelo lado direito, nas costas da defesa, e cruzou para a área. Marquinhos e Fabinho escorregaram ao mesmo tempo, e Eric Ramírez mandou para as redes. Mesmo em desvantagem, o Brasil não conseguiu exercer muita pressão.

Tite entrou na segunda etapa com o estreante Raphinha e tirou Éverton Ribeiro. Foi dele o cruzamento de escanteio para o gol de Marquinhos, aos 25 minutos. Naquela altura, o treinador já havia substituído Lucas Paquetá, colocou Vinicius Júnior e ficou com quatro atacantes. Em duas bolas paradas fez dois gols, um deles, o de Thiago Silva, foi anulado quando a partida ainda estava 1 a 0.

Tite mexeu mais, com Antony e depois também com Emerson Royal. Mais adiante, entrou Alex Sandro. Raphinha e Antony fizeram grande jogada até a bola chegar a Vini Jr, que bateu para defesa do goleiro. Na sobra, pênalti em Gabigol, que fez o dele e virou. No fim, Antony fez o terceiro.

Com a vitória, o Brasil mantém 100 por cento de aproveitamento após nove rodadas e vai a 27 pontos, na liderança das Eliminatórias. A classificação para a Copa do Mundo está muito bem encaminhada. Já a Venezuela segue na última colocação, com apenas quatro pontos ganhos.

O Brasil volta a campo no domingo, seis da noite, contra a Colômbia, em Barranquilla. No mesmo dia, às cinco e meia, a Venezuela recebe o Equador. Os duelos são válidos pela quinta rodada e deveriam ter acontecido em março, mas foram adiados por conta da pandemia.

=============================================

A CBF se manifestou pela primeira vez após o protesto da Ponte Preta sobre pênalti a favor do Vila Nova. O duelo disputado no dia 2 de outubro, no Moisés Lucarelli, válido pela 28° rodada da Série B terminou empatado por 1 a 1.

A Ponte vencia a partida por 1 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, quando o responsável pelo VAR, Wanderson Alves de Sousa, chamou o árbitro Adriano Barros Carneiro para a checagem de um suposto toque na mão dentro da área. O pênalti foi marcado, e Pedro Júnior converteu para arrancar o empate do Vila Nova

Em nota a Confederação disse que “Em primeiro lugar, a bola não manteve contato com o braço do defensor. Esse fato exclui a infração. Nesse passo, deve ser dito que o VAR necessita de imagem clara para sugerir revisão, que só se justifica se houver prova de erro claro. Conclusivamente, o árbitro errou ao rever sua decisão de campo, ainda que não tenha visto a situação com nitidez e o VAR errou ao sugerir a revisão. O erro de ambos foi de interpretação da regra e de uso da tecnologia”

A Ponte ainda aguarda uma resposta do STJD sobre a anulação da partida. O clube também espera uma manifestação da Comissão de Arbitragem sobre a reivindicação do clube, que pediu o afastamento dos profissionais.

O clube ocupa a décima quinta colocação da tabela de classificação da Série B do Brasileirão, com 34 pontos. A Macaca tem quatro pontos de vantagem sobre o Londrina, time que abre a zona de rebaixamento.

=============================================

Christian Eriksen ainda tem seu futuro incerto. Três meses após o incidente, ele retornou à Internazionale de Milão. Segundo o clube, o atleta se encontrou com membros da diretoria, conversou com os companheiros de equipe e com toda a comissão técnica.

Apresentando “excelente forma física e mental”, o dinamarquês causou até a impressão de poder reforçar o time em busca do bicampeonato italiano, mas o caso não é simples, tanto do ponto de vista clínico quanto legal. Poucos dias após o jogo contra a Finlândia, Eriksen teve implantado no coração um cardioversor desfibrilador implantável.

Ricardo Petraco, cardiologista, explica que a colocação do CDI é uma intervenção simples, com um período rápido de recuperação. Mas o especialista afirma que os pacientes são aconselhados a não realizarem mais atividades que exigem grande esforço físico, justamente para que não haja o problema de ocorrer novamente.

A preocupação com a saúde passa diretamente pela Federação Italiana de Futebol. No fim de julho, Francesco Braconaro, médico da entidade, disse que o meia não teria a permissão para disputar uma partida oficial no país com o CDI implantado, e teria de remover o dispositivo.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o meio-campista ainda aguarda os resultados de exames mais detalhados para saber se vai voltar a jogar. Segundo a Inter de Milão, Eriksen seguirá o programa de recuperação proposto por profissionais. A equipe médica do clube será naturalmente mantida informada e atualizada durante todo o processo.

O jogador fazia sua primeira partida com a camisa 10 da Dinamarca em jogo pela Eurocopa quando antes do intervalo, sofreu uma parada cardíaca e caiu desacordado no gramado do Estádio Parker, em Copenhague, sendo reanimado ainda no local.

=============================================

Um tribunal federal de Las Vegas, nos Estados Unidos, recomendou o arquivamento do processo civil movido pela americana Katelin Mayorga contra Cristiano Ronaldo. O jogador português é acusado de estupro e, por conta do caso, chegou a ser alvo de protesto em sua reestreia no Manchester United, há algumas semanas.

O juiz federal Daniel Albes, do estado de Nevada, considerou que os advogados da Mayorga se basearam em documentos vazados e roubados, além de comunicações privadas entre Cristiano Ronaldo e sua defesa.

Em entrevista a TV inglesa Eurosport, o advogado do craque português comemorou a decisão. “Estamos contentes por ver que o tribunal reviu esta matéria e mostrou vontade de aplicar a lei aos fatos, recomendando o arquivamento do caso civil contra Ronaldo”, disse Peter Christian. Agora, os advogados de Mayorga têm 14 dias para recorrer desta decisão, a segunda desfavorável a ela.

=============================================

O Estádio Nacional de Andorra teve um início de incêndio. O local será palco da partida de sábado entre Andorra e Inglaterra pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Apesar do susto, segundo informações da Sky Sports, os bombeiros já controlaram o fogo.

Uma estrutura temporária que foi colocada para o jogo foi vista em chamas durante uma reportagem ao vivo da emissora britânica. No entanto, ainda não está claro como isso afetará a partida do Grupo I pelas Eliminatórias.

====================================

A partir do dia 3 de setembro de 2022, a bola voltará a subir pela Copa América nas quadras brasileiras no basquete. O mistério é o local da competição. Ao todo, 13 cidades de oito estados, além do Distrito Federal, brigam para sediar a competição, que acontece entre 3 e 11 de setembro de 2022.

De todos locais que se candidataram para receber o torneio, quatro serão selecionadas pela organização. O anúncio das sedes deve ser feito no final da próxima semana. O estado de São Paulo lidera a lista de finalistas, com quatro candidatas, seguido de outras representantes das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Além do Brasil, estão confirmadas as seleções da Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia.

Deixe seu comentário