Toque Notícia 14h dia 18-10

FIM DE SEMANA DE VITÓRIAS PARA AS EQUIPES JUIZ-FORANAS NA SEGUNDA DIVISÃO DO MINEIRO

As equipes juiz-foranas que entraram em campo no último sábado se deram bem. Pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Tercerinha, o Manchester jogou fora de casa e venceu o Bosnton City, por 1 a 0, em Manhuaçu, na abertura do returno do Grupo C da competição estadual. Quem também faturou o adversário, mas jogando em Juiz de Fora, foi o Uberabinha, que bateu o Araguari, por 3 a 1. A partida foi válida pela segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17.

———————-

O Manchester  não se intimidou com o jogo no Estádio Juscelino Kubischek, e fez boa partida contra o Boston. Mesmo sofrendo algumas investidas de um velho conhecido da torcida de Juiz de Fora, o atacante Núbio Flávio, com passagens pelo Tupi e Pelo Tupynambás, os Capivaras se seguraram no primeiro tempo. O gol da vitória veio logo aos 5 minutos da segunda etapa. Após sobra de bola na direita, Bambam cruzou na medida para o meia Hugo escorar, da entrada da pequena área e balançar a rede. O técnico do Manchester, Eduardo Luersen, exaltou a maturidade e a evolução coletiva de sua equipe no início da reta final da fase de classificação.

———————-

O resultado, combinado com o empate em 0 a 0 do Betis, em Ouro Branco, com o América de Teófilo Otoni embolou o Grupo C. O Boston lidera com 9 pontos em cinco jogos, mesma quantidade do vice-líder, o América de Teófilo Otoni, que tem 8 pontos. E o Manchester agora também chegou a 8 pontos em cinco partidas. Na quarta colocação, o Contagem tem 7 pontos em quatro jogos. O último da chave é o Betis, com 1 ponto em cinco jogos. Os dois melhores, juntamente com os dois melhores terceiros colocados da fase de classificação, avançam para os mata-matas da Terceirinha. Os dois finalistas sobem para o Módulo 2 em 2021. Mais detalhes da campanha do Manchester você encontra no www.toquedebola.esp.br

==========

Já pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17, o Uberabinha colocou a garotada em campo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e conseguiu a primeira vitória na competição, após dois empates. Os juiz-foranos saíram na frente com Bê, logo aos seis minutos de jogo. Mas o Araguari reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Guilherme empatou o jogo, que foi para o intervalo com o 1 a 1 no marcador. Mas, na volta do segundo tempo, brilhou a estrela do artilheiro do Uberabinha, Caio, duas vezes. Logo aos 2 minutos e novamente aos 12, o camisa 9 juiz-foranos deu a vitória aos donos da casa. O técnico Sérgio Eduardo, curtiu. Com o resultado, o Uberabinha subiu para o terceiro lugar do Grupo B do Mineiro Sub-17. O time juiz-forano tem 5 pontos em três jogos. O líder é o Varginha, com 10 pontos, seguido do Araguari, com 6. Os três primeiros avançam para o hexagonal final, no qual se juntam aos três melhores do Grupo A.

——————–

A segunda fase será disputada em turno e returno, e os três mais bem colocados ao final sobem para a Primeira Divisão do Sub-17 em 2022. Todos os detalhes da participação do Uberabinha na luta pelo acesso na categoria de base você acompanha no www.toquedebola.esp.br

==========

A vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começou no sábado. Mesmo em casa, a Chapecoense acabou sofrendo mais uma derrota, desta vez para o Fortaleza: dois a um. O VAR já apareceu com destaque, anulando um gol dos visitantes e depois na marcação do pênalti que resultou no gol da vitória, já nos instantes finais. Pikachu, que anotou o gol de pênalti, mandou beijos ironicamente para os torcedores que estavam atrás do gol e acabou recebendo cartão amarelo quando voltava para a nova saída de jogo. O Fortaleza agora divide suas atenções com a Copa do Brasil – enfrenta o Atlético quarta em Belo Horizonte – e a Chapecoense já pode pensar em montar o elenco para a Série B da próxima temporada. Tem apenas 13 pontos.

============================================================

Também no sábado,  em Belo Horizonte, o América recebeu o Bahia e o jogo terminou zero a zero. Pior para a equipe baiana, que soma 28 pontos e está apenas uma posição acima do Juventude, primeiro na zona de rebaixamento. Até este momento, o Coelho ainda não anunciou o nome do novo treinador. Vágner Mancini decidiu trocar o clube pelo Grêmio e contra o Bahia o time foi dirigido pelo interino Diogo Giacomini, oficialmente tratado como auxiliar técnico permanente.

Domingo, duas partidas foram disputadas no horário de quatro da tarde. Em Curitiba, o Athlético Paranaense lançou equipe mista, por conta do jogo de quarta na Copa do Brasil em casa contra o Flamengo. O Fluminense interrompeu a sequência de três jogos sem vitória e sem fazer gols. Venceu por 1 a 0, gol contra ainda na etapa inicial.

============================================================

No mesmo horário, o Palmeiras quebrou série de sete jogos sem triunfar na competição. Derrotou em São Paulo o Internacional por um a zero, gol de pênalti cobrado por Raphael Veiga. Edenilson, do Inter, ofendeu o árbitro após a marcação do pênalti e foi expulso, depois de cruzamento de Samuel Xavier, da direita.

Já no início da noite, horário de seis e quinze, foram mais três partidas no domingão escalonado da Série A. Em Goiânia, o Atlético Mineiro perdeu uma invencibilidade de 18 jogos. Perdeu para o xará goianiense por dois a um de virada. Todos os gols foram assinalados no segundo tempo. O Galo de BH reclamou muito da não marcação de um pênalti em toque de mão dentro da área logo no início da etapa inicial.

============================================================

Na estreia do treinador Vagner Mancini, o Grêmio marcou dois gols em um minuto, aos 24 do primeiro tempo, e tornou menos complicado o duelo diante do Juventude em Porto Alegre. Fez mais um na etapa final e sofreu dois gols, terminando em três a dois, respirando um pouco mais na luta contra o rebaixamento. O Tricolor gaúcho aposta nos jogos a mais que tem a cumprir em relação aos concorrentes da parte de baixo da classificação.

============================================================

Em Fortaleza, o Red Bull Bragantino repetiu um roteiro indesejado, de não segurar o resultado nos minutos finais e cedeu o sétimo empate nestas condições. Foi diante do Ceará. Abriu um a zero na etapa inicial, ampliou no segundo tempo e nos últimos minutos sofreu dois gols, ficando o resultado final em dois a dois. O zagueiro Fabrício virou vilão. O primeiro gol do Ceará foi dele, contra, e  segundo gol também teve desvio do zagueiro.

============================================================

Nos jogos de oito e meia da noite, a maior expectativa era se o Flamengo conseguiria superar o Cuiabá no Maracanã e diminuir a diferença para o Atlético na soma de pontos. Mas a exemplo do alvinegro de Minas o rubronegro do Rio não confirmou o favoritismo. Empatou em zero a zero. Sobrou novamente para a arbitragem. As reclamações foram um gol anulado de Michael, no primeiro tempo, um pênalti sobre Vitinho, no finalzinho de jogo, e os minutos de acréscimo. Na coletiva do treinador Renato Gaúcho, sobraram queixas principalmente sobre o pênalti e o tempo de acréscimo.

Em Recife, Sport e Santos fizeram aquele jogo carregado de tensão pela ameaça de rebaixamento. O jogo terminou zero a zero. Os anfitriões seguem entre os quatro últimos colocados e o Peixe está apenas duas posições acima do Z 4.

============================================================VINHETA

Uma partida completa a rodada na noite desta segunda-feira. Oito da noite, o São Paulo recebe o Corinthians. Será a segunda rodada com participação do treinador Rogério Ceni depois que o clube optou pela saída do argentino Hernán Crespo. Já o Timão subiu bastante na pontuação e é candidato a uma vaga na Taça Libertadores.

==========================================================

Em função da disputa da Copa do Brasil nesta  quarta-feira, não há rodada completa pela Série A no meio de semana, mas alguns jogos serão “colocados em dia”. Quarta-feira tem Ceará x Palmeiras, sete da noite, em Fortaleza, e quinta-feira, o Internacional recebe o Bragantino, às oito da noite. Os jogos são reprogramados da décima nona rodada.

============================================================

Confira as atrações da web rádio esta semana! Cinco e meia da tarde, nesta segunda, Livecom toda a equipe do Toque de Bola. No mesmo horário, na terça tem Garotas no Toque, a quarta é dia de Prancheta do Professor. Quinta-feira o entrevistado da Live Especial já confirmou presença direto de Portugal. O goleiro juiz-forano Gustavo Galil, que pegou quatro cobranças de pênalti pelo Leça de Portugal, vai contar todos os detalhes para os amigos do Toque de Bola

Este foi o Toque Notícia. Nova edição às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Projeto Cidadão Conscienteda Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.

 

 

Deixe um comentário