Luersen: foco no returno para classificar! Veja como fica a Terceirinha

Manchester ainda não venceu no Estádio Municipal
Fotos: Daniel Braga/ Manchester

Com 5 pontos ao final do primeiro turno, o técnico Eduardo Luersen está confiante de que o Manchester consegue avançar para as quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirinha.

Após a quinta rodada, a equipe juiz-forana caiu para o quarto lugar do grupo C, depois que o Contagem venceu o Bétis neste domingo.

Ao analisar o empate sem gols contra o América de Teófilo Otoni, ele destacou a necessidade de buscar os pontos fora de casa e vencer os jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O time volta a campo no sábado, dia 16, contra o líder Boston City, no estádio Juscelino Kubitschek em Manhuaçu. No turno, os Capivaras levaram a virada em casa e agora precisam pontuar como visitantes.

Confiante no crescimento

Com dois empates, uma vitória e uma derrota, Eduardo Luersen sabe que pontuar foi bom, já que a vitória não veio. “Um ponto importante é um ponto conquistado. Queríamos três, jogamos em casa. Precisávamos dos três pontos para almejar a segunda colocação do grupo, mas um ponto sempre ajuda”, disse.

As contas e metas do returno já estão definidas. O treinador enumera o que o Manchester tem que fazer para avançar na competição. “A gente tem uma certa obrigação agora de buscar ponto fora contra o Boston e contra o América também. Recebemos o Bétis e Contagem em casa, são jogos que a gente entende que possa nos dar uma pontuação melhor no final da primeira fase”, contou.

Ele destacou que a partida mostrou mais alguns pontos de evolução da equipe, que soube entender e atuar em um campo pesado por causa da chuva. Por isso, está confiante de que os resultados vão chegar.

“A comissão técnica toda está muito satisfeita com o trabalho que a gente vem fazendo. Entendemos que no momento de returno a equipe vai crescer e os ajustes para conseguir agora ganhar os jogos vão ser feitos e a gente vai pontuar e vai classificar”, afirmou.

Luersen: foco no returno para classificar! Veja como fica a Terceirinha
Partida só foi retomada com a volta da 1ª ambulância

Atleta do América-TO recebe alta

O jogador Roger, do América-TO, viajou com a equipe de volta para Teófilo Otoni. A assessoria do Manchester publicou a informação nas redes sociais.

Ele se sentiu mal no intervalo depois de um choque no fim do primeiro tempo. No início da etapa final, a ambulância o levou para atendimento hospitalar.

O jogo ficou paralisado até o retorno da ambulância e do médico.

Situação do grupo e próxima rodada

Finalizado o turno, com todas as equipes com quatro jogos, o Boston City é o líder do Grupo C, com 9 pontos. Em segundo lugar, está o América-TO, com 7 pontos. O Contagem também tem sete, mas perde no desempate. O Manchester é o quarto, com 5 pontos e o Bétis está na lanterna ainda sem pontuar no torneio.

Luersen: foco no returno para classificar! Veja como fica a Terceirinha
Classificação após a 5ª rodada da Segunda Divisão 2021
Imagem: FMF/reprodução

As equipes do Grupo C voltam a campo no sábado, dia 16 de outubro. Às 14h, o Bétis recebe o América-TO em Ouro Branco. Às 15h, o Manchester enfrenta o líder Boston City em Manhuaçu. O Contagem folga na rodada.

O atacante Júlio Azevedo está em segundo lugar na artilharia da Segunda Divisão, empatado com Paulo Henrique, do Uberaba e Rafael, do Boston City, todos com três gols. O líder é Gabriel, do Varginha, que já balançou a rede 6 vezes.

Regulamento

De acordo com a Federação Mineira de Futebol, estão previstas quatro fases: classificatória, quartas de final, semifinal e final.

A atual etapa é a classificatória, onde os 15 times foram divididos em três grupos com cinco integrantes. Todos se enfrentam em turno e returno até o dia 13 de novembro. Avançam os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Ao fim desta etapa, a Diretoria de Competições vai publicar a classificação geral, que será importante nas três fases seguintes.

Nas quartas de final, nos dias 20 e 27 de novembro, os clubes se enfrentam em cruzamento olímpico – 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com os de melhor campanha tendo a preferência para decidir em casa. Quem somar mais pontos nos dois jogos, avança. Se terminarem iguais, o desempate será pelo maior saldo de gols considerando as duas partidas das quartas de final e a melhor colocação na fase classificatória.

Título e acesso

Nas semifinais, previstas para 4 e 11 de dezembro, o time de melhor campanha enfrenta a 4ª melhor campanha e o confronto entre as equipes de 2ª e 3ª melhores campanhas. Os dois melhores colocados terão a vantagem de decidir em casa, se assim preferirem.

Os dois vencedores da semifinal sobem para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro e decidem o título em dois jogos nos dias 15 e 18 de dezembro, com o de melhor campanha tendo o mando de campo na segunda partida.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF e da assessoria do Manchester

Fotos: Daniel Braga/Manchester; e Toque de Bola

Deixe um comentário