É prata! Atletas da Bocha Casa D’Italia JF são vice no Mineiro de Trios

Bocha Casa D’Italia JF vice no Mineiro de Trios
Foto: Bocha Casa D’Italia JF /Divulgação

Uma das equipes da Bocha Casa D’Itália JF, formada por Leandro Dias, Wellington Souza (Letinho) e Marcelo Faria, foi vice-campeã mineira de Trios, conquistando a medalha de prata no evento.

O torneio foi disputado por 16 trios de seis clubes entre sexta, 8, e domingo, 10, no Clube Palmeiras, em Belo Horizonte. Esta foi a segunda competição estadual da modalidade neste retorno após a pandemia, e a segunda vez que a equipe da Casa D’Italia sobe ao pódio.

Em setembro, Everaldo Medeiros e Paulo Castro também conquistaram o vice-campeonato, mas no Mineiro de Duplas, no América Recreativo de Futebol, em São João del Rei.

Donos da casa faturam

O triangular final terminou com um placar apertado, 15 x 14, para o trio do Palmeiras, formado por Maurício Vanetti, Marcelo Santana, Márcio Papini (Bizaca) e que tinha Carlos Alberto como suplente. Os donos da casa também ficaram com a medalha de bronze, com Marcelo Magalhães, Fábio Abdo (Fabinho) e Fernando Guimarães.

A Bocha Casa D’Italia Juiz de Fora teve outros dois trios na competição, com os atletas Marcelo Corrêa, Francisco Farinelli (Chico), José Eugênio, Francis Cipriani, Everaldo Medeiros e Adilson Júnior (Juninho). Completando a delegação juiz-forana no Mineiro de Trios, o Bola Show e o Estrelas de Minas enviaram duas equipes cada um para a disputa em Belo Horizonte.

Segundo a Bocha Casa D’Italia JF, todos os envolvidos na competição respeitaram o protocolo de segurança. Os atletas tiveram a temperatura aferida na entrada, usaram máscara e havia álcool em gel disponível no interior do ginásio para higienização. Além disso, houve presença limitada de público que também respeitou as regras.

Próxima parada: Mineiro de Equipes

A próxima competição no calendário da Liga Mineira de Bocha será o Campeonato Mineiro de Equipes, que está programado para acontecer em São João del-Rei, entre os dias 13 e 15 de novembro.

E em dezembro, na agenda dos atletas está o Bolim de Ouro. Uma das principais competições nacionais da modalidade reúne os melhores jogadores do Brasil. Em 2020, mesmo com as restrições causadas pela pandemia, Everaldo Medeiros e Francisco Farinelli foram os representantes da Bocha Casa D’Italia JF.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da Bocha Casa D’Italia JF

Foto: Bocha Casa D’Italia JF/Divulgação

Este post tem um comentário

  1. Tony

    Parabéns para todos os atletas e organizadores do evento!
    Parabéns para o Palmeiras e em especial para Marcelo Santana, meu grande amigo!!
    Saudações rubro-negras da Bocha do Flamengo!
    Um grande abraço
    Tony

Deixe um comentário