“Tivemos a bola do jogo”: Dudu avalia estreia do Uberabinha no Mineiro sub-17

Equipe do Uberabinha momentos antes da estreia no Estadual sub-17 Segunda Divisão

Na estreia pelo Campeonato Mineiro sub-17, o Uberabinha não saiu do 0 a 0 com o Varginha. Foi o primeiro jogo oficial da equipe auri-negra no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio teve gol anulado e expulsão.

Com o empate, o Uberabinha está no quinto lugar do grupo de sete clubes, com 1 ponto em 1 jogo. Com 4 pontos, o Varginha está em segundo do grupo B da competição. Confira abaixo a classificação completa

Na terceira rodada, o Uberabinha enfrenta o Aymorés no Centro Esportivo Ubaense, no sábado, dia 9, às 10 da manhã.

Técnico avalia a partida

Esta é a avaliação do treinador do Uberabinha, Sérgio Eduardo “Dudu” Rezende. Em uma etapa de poucas chances, os donos da casa tiveram um gol anulado.

“Foi um jogo muito truncado, com poucas alternativas.  A gente tentava atacar, eles impediam. A gente estava preocupado com o atacante deles, muito forte fisicamente, que chuta de qualquer lugar, de qualquer lado, não tem perna ruim para ele. Mas eles também não tiveram chance e não fizeram nenhum perigo de gol no primeiro tempo”.

Na segunda etapa, os dois clubes voltaram dispostos a mexer no placar. Dudu Rezende contou que o Uberabinha passou um momento de sufoco contra o Varginha.

“Os dois times procurando gol, se expondo ao ataque e deixando a defesa desguarnecida. Eles tiveram alguns contra-ataques bons que não conseguiram fazer o gol. Tiveram uma bola levantada na área que o nosso zagueiro quase fez contra, até achei que a bola tinha entrado”, confessou.

Dudu Rezende contou que a chance do jogo foi dos auri-negros, mas houve uma falha na finalização.

“Mais ou menos aos 32 do segundo tempo, cara a cara, uma bola lançada pela direita que o meu atacante invadiu, Bernardo dominou e rolou para o Lins cara a cara com o goleiro, sem zagueiro, sem defensor, sem nada. Mais ou menos da marca do pênalti, ele conseguiu chutar em cima do goleiro. A bola voltou no Bernardo, mas aí a defesa deles conseguiu tirar”.

Expulsões e desentendimento entre as equipes

O momento mais tenso do jogo foi a expulsão em dose dupla, aos 35 minutos do segundo tempo. De acordo com Dudu Rezende, ocorreu após o Uberabinha perder a bola do jogo. “O zagueiro deles entrou com o braço sobre a garganta do meu jogador. Aí o nosso jogador veio para tirar satisfação. Resumo: os dois expulsos, tanto o zagueiro que deu a entrada, tanto meu volante que foi tirar satisfação”, contou.

Conforme o relato do árbitro Gustavo Augusto Sousa Ferreira, o camisa 19 do Uberabinha, Nicolas – que entrou na equipe aos 16 da segunda etapa – levou o vermelho direto ao acertar com força excessiva o adversário no rosto usando o cotovelo.  O problema foi que o camisa 3 do Varginha, Leonardo, chutou o já expulso Nicolas no tornozelo, sem disputa de bola.

Após um início de desentendimento entre as duas equipes no momento das expulsões, os ânimos se acalmaram e os dois jogadores deixaram o campo. Por causa destas expulsões, o árbitro deu nove minutos de acréscimos, mas nem Uberabinha nem Varginha conseguiram mexer no placar.

Próximos jogos e classificação 2ª Divisão do Mineiro sub-17

Na próxima rodada, que prevê jogos entre sexta, 8 e domingo, 10, haverá três confrontos pelo grupo B – quem folga é o Atlético de Três Corações. No sábado, 9 de outubro, às 10h, Aymores recebe o Uberabinha no Centro Esportivo Ubaense, Ubá e o Araguari enfrenta o Varginha, no Estádio Artur Ferreria Campos, Mario Campos.

No domingo, 10 de outubro, às 11h jogam os dois times que ainda não venceram no torneio: Bétis e Pouso Alegre no Campo da Barra, Ouro Preto

Os seis clubes do grupo A estreiam na terceira rodada.

Classificação após duas rodadas da 2ª divisão Mineiro sub-17
Imagem: FMF/reprodução

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF
Foto: Uberabinha/Instagram; FMF/reprodução

Deixe seu comentário