Confiante e preparado, Uberabinha estreia na 2ª divisão do Mineiro sub-17

Uberabinha treina para estreia na 2ª divisão do Mineiro sub-17
Foto: Uberabinha/Instagram

Chegou a hora! A Associação Esportiva Uberabinha estreia neste sábado, às 10h, na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro sub-17.

Após folgar na primeira rodada, o time de Juiz de Fora terá pela frente o Varginha, a primeira partida oficial no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O Toque de Bola e a webradio Nas Ondas do Toque conversaram com o presidente e treinador do Uberabinha, Sérgio Eduardo “Dudu” Rezende. Ele falou sobre o adversário, como foi a preparação e a expectativa para a participação no torneio.

Ansiedade está grande, diz Dudu

Dudu Rezende contou que a preparação começou quando ainda havia restrições em Juiz de Fora. Por isso, foram necessárias algumas alternativas neste período.

Uberabinha disputou amistoso contra o Atlético na Cidade do Galo

“A preparação começou em junho, ainda não tendo a liberação para o treinamento da Prefeitura, fizemos os treinamentos fora de Juiz de Fora, em Ewbank, tivemos em Matias. Em julho a Prefeitura começou a liberar, e pudemos trazer os garotos de fora, deu uma encorpada no time e a gente está desde julho com os garotos alojados”.

O técnico avaliou como foi o desempenho do time no trabalho que antecedeu a disputa da 2ª divisão do Mineiro sub-17.

“Fizemos uma boa preparação, fizemos amistosos contra o Fluminense, o Atlético Mineiro, contra o Athletic de São João del Rei, amistoso contra o time de Três Rios. tivemos alguns resultados positivos e alguns resultados negativos. Agora na reta final tivemos uma caída no rendimento, mas é normal devido ao tempo que eles ficaram parados então os jogadores estão sentindo um pouco esse retorno”.

O Varginha estreou na primeira rodada vencendo o Aymorés. Dudu Rezende destacou que espera um jogo duro, mas a comissão técnica está confiante no potencial dos garotos do Uberabinha.

“ Estreiamos contra um time que ganhou o jogo de estreia, um time que tem bons jogadores, tem um atacante que chuta muito forte de fora da área, um lateral muito bom no apoio. A expectativa é de tentar fazer um bom jogo, sabemos das dificuldades, mas a expectativa é sempre de ganhar, mas vamos buscar os três pontos e começar com o pé direito, porque a nossa chave é muito difícil”.

Modo de disputa da 2ª divisão do Mineiro sub-17

Jogos do Uberabinha na 2ª divisão do Mineiro sub-17
Arte: Uberabinha/Instagram

De acordo com a Federação Mineira de Futebol(FMF), os 13 clubes participantes foram divididos em dois grupos.

No grupo A estão América Futebol Clube de Teófilo Otoni, Associação Desportiva Internacional de Minas, Clube Atlético Serranense, Esporte Social Uberlândia – ESSUBE, Guarani Esporte Clube, XV de Novembro Esporte Clube

No grupo B, além do Uberabinha estão Araguari Atlético Clube, Atlético Clube Três Corações, Bétis Futebol Clube, Pouso Alegre, Sport Club Aymorés e Varginha Esporte Clube.

O regulamento prevê primeira fase com turno único. Os três melhores de cada grupo avançam para disputar um hexagonal. Os três melhores classificados sobem para a primeira divisão do Mineiro sub-17.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF
Foto e arte: Uberabinha/Instagram

Deixe um comentário