Base do JF Vôlei promove torneio e avalia testes!

O fim de semana será de torneio no Centro de Ensino do JF Vôlei, no Granbery.

Nesta sexta, dia 29, a partir das 18h30 a bola sobe para o Torneio da Amizade, que vai até sábado, dia 30. A primeira competição no novo CT da equipe de vôlei juiz-forana terá dois times do JF Vôlei, com os garotos do sub-17 e sub-19, além do Mangueira, de São João Nepomuceno, e o Sesi Juiz de Fora.

Aprimoramento

Segundo o responsável pelas categorias de base e potencial futuro técnico dos profissionais do JF Vôlei, Daniel Schmitz, o torneio será importante na evolução da garotada. Com a liberação de presença de público, o treinador acredita que o calor da arquibancada também será bem vindo no torneio.

“É mais uma oportunidade de a gente se testar. De colocarmos em prática o que a gente vem treinando e aprimorar, cada vez mais, a condição técnica e tática da equipe. A evolução tem sido constante. Isso tem nos deixado bastante felizes”, acredita o treinador. “Contamos com a participação de todos. Quem puder acompanhar conosco, vai ser muito importante para os meninos”, prevê Daniel.

Desafio

Sub-19 venceu desafio contra a Medicina

No dia 25 de outubro, os garotos da equipe sub-19 venceram o 1° Desafio Sportclass de Vôlei Masculino, no Centro de Ensino. Após ter vencido o primeiro jogo contra a Atlética da Medicina UFJF, realizado no dia 18 deste mês, o JF Vôlei perdeu a segunda partida por 3 sets a 1 (16/25,25/21,19/25 e 23/25).

O desafio, então, foi decidido no Golden Set. Errando menos que o adversário, a equipe do JF Vôlei venceu por 25 a 23, dando números finais à disputa.

“Os dois confrontos foram muito importantes para a evolução. Colocamos em prática o que vínhamos treinando e identificamos algumas falhas. No primeiro jogo, conseguimos fazer 3 a 0 jogando muito bem. No segundo, a Medicina jogou melhor, erramos muitos saques e tivemos problemas na recepção. Mas, no Golden Set, vencemos. Enalteci, em conversa com eles, que a postura para enfrentar esse último set foi muito boa, de time vencedor”, avalia Schmtiz.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da assessoria do JF Vôlei

Fotos: divulgação/JF Vôlei

Deixe um comentário